Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/11/2017 às 05h10min - Atualizada em 11/11/2017 às 05h10min

Rosa Pires mostra força das pétalas

Artista mineira reúne mais de 100 obras de sua trajetória em mostra em cartaz no Ateliê Cultural & Galeria LUPA

LAURA FERNANDES | APRIMORAMENTO PROFISSIONAL
Rosa Pires expõe quase 80% das produções de sua carreira na mostra “Pétalas II” / Foto: Divulgação

 

O Ateliê Cultural & Galeria LUPA recebe a exposição “Pétalas II”, de Rosa Pires, até 14 de novembro. Meio a uma brincadeira com as palavras, “Pétalas II” é uma extensão da artista e ultrapassa a delicadeza associada aos termos. Distribuídas em mais de 130 pinturas e desenhos, a mostra traz obras intensas, provocativas e fortes, para serem digeridas e interpretadas com calma.

Nascida em Uberaba, Rosa, ainda muito nova, mudou para Uberlândia. Na cidade cursou Artes Visuais na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e aprimorou seus conhecimentos na área artística. Após a graduação mudou-se para a Espanha para especialização e lá viveu por dois anos e deu início à carreira. Após retornar a Uberlândia, onde mora atualmente, consolidou grande parte de sua trajetória

“Pétalas II” é o segundo trabalho individual da carreira de Rosa e carrega em seu nome a marca da artista. Nas pétalas que são suas obras, ela desprende e imprime sua carga emocional nos papéis, telas e madeiras com as quais interage em um envolvimento consigo mesma.

A mostra abriga cerca de 80% das produções da artista. Traço de suas exposições individuais, “Pétalas II” atinge sua segunda edição, primeira apresentação a convite da galeria. O intuito do curador, Paulo Rogério, é apresentar ao público a essência da artista. “Os trabalhos separados são instigantes, são interessantes e fortes, mas quando você vê o todo compreende mais o que é a artista.”, afirma ele, que também associa à escolha das produções de Rosa o intuito do Ateliê: expor trabalhos originais. “Nosso olhar é muito da arte contemporânea, que é mais forte por si mesma e que poderia estar em qualquer ambiente”, explica.

O curador expressa animação com a receptividade e retorno do público e comenta que os meios digitais têm contribuído para ampliar a visibilidade dos trabalhos.

Após encerramento da mostra o trabalho estará disponível no acervo permanente do Ateliê.

 

SERVIÇO

O quê: Exposição “Pétalas II”

Quem: Rosa Pires

Onde: Ateliê Cultural & Galeria Lupa (Rua Álvares Cabral, 14, Tabajaras)

Quando: até 14 de novembro, de segunda-feira a sábado, das 14h às 18h.

ENTRADA FRANCA

INFORMAÇÕES: 98427-1313


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90