Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/11/2017 às 05h35min - Atualizada em 04/11/2017 às 05h35min

Coral do Cerrado celebra cinco anos com novo espetáculo

Repertório destaca a riqueza da música brasileira de todas as regiões do País

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Coral do Cerrado apresenta o show “Isto aqui o que é” no Municipal / Foto: Divulgação

 

Em 2012 o Coral do Cerrado surgia como uma aposta. Um coral que acolheria aspirantes a coralistas sem experiência, sem remuneração e que acreditasse no projeto. Hoje, na celebração de seus cinco anos o projeto é mais do que uma realidade. Sob a coordenação de Clóvis Andrade e regência de Damaris Sallum, os coralistas cantam hoje músicas brasileiras que remetem ao espírito lutador e belo dos brasileiros. A apresentação acontece no Teatro Municipal de Uberlândia.

O show “Isto aqui o que é”, também nome de uma canção de Ary Barroso, é o quinto que tem a assinatura do Coral do Cerrado. “Ficamos aproximadamente dois meses só na formatação da ideia para determinar que cara teria esse espetáculo, escolher o repertório. Outros oito meses foram dedicados aos ensaios”, contou Damaris Sallum.

A maior parte dos coralistas começou junto com o projeto e hoje para conseguir uma vaga só mesmo com a saída de alguém. “No primeiro ano só saíram pessoas que por questões de estudo e trabalho não conseguiram conciliar a agenda com os ensaios e quem ficou é muito dedicado”, explica a regente.

O grupo amadureceu muito e atualmente caso abra alguma vaga as exigências com os candidatos serão maiores. “Já nos apresentamos para plateias bastante exigentes e por isso ficamos mais criteriosos a cada ano. É preciso dominar a técnica, ter conhecimento de música e se tiver dom para coral é ainda melhor”, disse Damaris.

Com 11 vozes masculinas e 12 femininas o Coral do Cerrado cantará hoje clássicos do já citado Ary Barroso e ainda composições de Martinho da Vila, Toquinho, Alceu Valença, entre outros. “Nossos integrantes são em sua maioria jovens e também queremos alcançar os jovens com esses espetáculos. Eles precisam saber o quanto a música brasileira é rica, que não é só o que toca exaustivamente nas rádios ou aparece na TV que tem valor. É preciso que eles saibam que têm mais e melhores opções”, comentou a maestrina que também é diretora artística do Coral do Cerrado.

Ela afirma que será um passeio pela boa música brasileira de todas as regiões do País. “Temos um repertório muito diversificado graças a essa beleza da nossa música. Vamos passar pelo erudito, regional, MPB, bossa nova, folclore. E ainda temos duas músicas internacionais porque além de termos boas músicas no Brasil também temos boas opções de outros países”, disse Damaris.

Segundo ela, o momento complicado da economia e da política brasileira precisa encontrar um conforto na arte. Por isso o Coral do Cerrado está sempre trabalhando para proporcionar à população de Uberlândia o acesso à música elaborada e com qualidade técnica.

Em dezembro a temporada de concertos deve ser intensa por conta do período natalino, outro repertório no qual os coralistas já estão trabalhando.

 

SERVIÇO

O QUE: Show “Isto aqui o que é”

QUEM: Coral do Cerrado

QUANDO: hoje, às 20h30

LOCAL: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)

INGRESSOS: Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) pelo site ou na bilheteria do Teatro Municipal a partir das 12h

INFORMAÇÕES ou 3235-15-68


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90