Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/11/2017 às 14h41min - Atualizada em 02/11/2017 às 14h41min

Trump pede pena de morte para o autor do atentado em Nova York

Ataque de Sayfullo Saipov deixou oito mortos e doze feridos

FOLHAPRESS | SÃO PAULO

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou nesta quarta-feira (1º) em sua conta no Twitter que quer que seja aplicada a pena de morte para Sayfullo Saipov, 29, autor do atentado em Nova York que deixou oito mortos.

"O terrorista de Nova York ficou feliz quando pediu para pendurar a bandeira do Estado Islâmico em seu quarto no hospital. Ele matou oito pessoas e feriu gravemente 12. DEVE SER CONDENADO À PENA DE MORTE!", afirmou Trump.

 

O ATENTADO

Com uma camionete, Saipov invadiu uma ciclovia na última terça-feira (31), atropelando pedestres e ciclistas, e só parou ao ser alvejado por um policial.

O atropelamento aconteceu em uma ciclovia na rua West, que corre em paralelo ao parque na margem do rio Hudson, perto da rua Chambers e diante de uma escola.

Dos oito mortos, cinco faziam parte de um grupo de amigos argentinos que havia saído de Rosario para comemorar 30 anos de formatura. Há três ainda não identificados, sendo um deles um cidadão belga.

Segundo a imprensa americana, Saipov nasceu no Uzbequistão e morava nos EUA desde 2010 com autorização de residência. Ele trabalhava nos últimos meses como motorista do aplicativo Uber, confirmou a empresa.

O sul de Manhattan, onde o ataque ocorreu, abriga a prefeitura de Nova York, o distrito financeiro e o memorial do World Trade Center, que marca o local dos atentados do 11 de Setembro. A polícia e o governo local tratam o ocorrido como atentado terrorista -o primeiro a deixar mortos na cidade desde o ataque da Al Qaeda em 2001.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90