Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/11/2017 às 14h35min - Atualizada em 02/11/2017 às 14h35min

Família norte-americana que estava desaparecida no Pará é resgatada

Balsa em que casal e filhos estavam foi assaltada por piratas

AGÊNCIA BRASIL | BRASÍLIA
Família americana foi resgatada por ribeirinhos da Ilha de Marajó, no Pará / Foto: Ascom/Segup

 

Foram encontrados os turistas norte-americanos desaparecidos há dois dias no Pará, após assalto à embarcação em que estavam. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado, Adam, Emily Harteau e suas duas filhas estavam no distrito do Curumu, zona rural da cidade de Breves, região de Marajó.

Eles estavam desaparecidos desde domingo (29), após um assalto à balsa em que viajavam. A embarcação fazia o trajeto de Belém (PA) a Macapá (AP). O assalto ocorreu nas proximidades do município de Breves, na Ilha de Marajó.

Em nota, a Secretaria de Segurança informou que a família norte-americana estava escondida em uma área de mata, carregando apenas uma prancha de surf. Ela foi socorrida após pedir ajuda a um morador do Curumu que estava em uma embarcação.

De acordo com a nota, o grupo foi levado até o Porto dos Dias. De lá foram feitos contatos por rádio com as polícias Civil e Militar. Ainda segundo a secretaria, os turistas estavam “assustados, aparentemente cansados, mas conscientes” e com marcas de picadas de insetos. Eles foram encontrados no fim da tarde de ontem (1º).

Os quatro foram levados à cidade de Breves para serem submetidos a avaliação médica no hospital da cidade. Eles receberão também atenção psicossocial de equipes da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda do estado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90