Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/10/2017 às 13h21min - Atualizada em 31/10/2017 às 13h21min

Termina hoje prazo de inscrição no Casa Verde Sessions

Projeto audiovisual ajuda a divulgar bandas do Triângulo Mineiro

DA REDAÇÃO
Gravações são feitas no Estúdio Casa Verde, em Uberlândia / Foto: Moviola Mídia Livre/Divulgação

 

Há três anos no ar o Casa Verde Sessions é uma série audiovisual dedicada à música independente, gravada ao vivo em estúdio e publicada nas redes sociais. Idealizado pelo Moviola Mídia Livre e Casa Verde Estúdio, o projeto já contou com a presença de artistas de todo o Brasil e bandas estrangeiras, somando 30 episódios gravados, sendo 11 já publicados e disponíveis no Youtube.

Agora, o Casa Verde Sessions abre suas portas para uma temporada especial, voltada aos artistas do Triângulo Mineiro. Para participar, os interessados deverão se inscrever até hoje por aqui. Com apoio do poder público, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), serão gravados 10 episódios e a escolha das bandas deverá acontecer até dia 5 de novembro.

As gravações deverão ocorrer ainda neste mês, durante duas semanas, e o lançamento dos vídeos estão previstos para dezembro e janeiro.

O piloto do Casa Verde Sessions foi lançado em 27 de junho de 2014, com Fred Oliveira (atualmente, Frederico) e Gabriel Rangel cantando um mashup de “Stay with me” e “Latch”, do cantor britânico Sam Smith. Desde então foram 30 vídeos gravados,  10 lançados com as bandas Hellbenders, Far from Alaska, Red Boots, Francisco, el Hombre, Muñoz, Radio Moscow, Buffalo Trio, Almirante Shiva e, mais recentemente, Hierofante Púrpura. Os episódios que estão em fase de edição contam com Carne Doce, Bike, The Baggios, FingerFingerr, My Magical Glowing Lens, Salvador, Ekena e muitos outros nomes que tem se destacado no cenário da “nova música brasileira”.

O Casa Verde Sessions é formado por Moviola Mídia Livre, responsável pela produção audiovisual dos conteúdos com Ana Moraes, Olívia Franco e Bruna Freitas e Casa Verde Estúdio, que faz a produção musical com Rafael Vaz.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90