Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/10/2017 às 18h55min - Atualizada em 30/10/2017 às 18h55min

Clubes aprovam mudanças para o Mineiro de 2018

Times se enfrentam em turno único e 8 se classificam para 2ª fase

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Representantes dos 12 clubes se reuniram hoje na FMF, onde foi definida mudanças para o Mineiro / Foto: Divulgação

 

Os 12 clubes participantes do Campeonato Mineiro – Módulo I se reuniram na tarde de hoje, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, para decidir os rumos da elite estadual do ano que vem. A principal novidade foi a mudança na fórmula de disputa da competição, que passará a classificar os oito primeiros colocados para as quartas de final, etapa que será disputada em jogo único, no campo da equipe melhor classificada na primeira fase. Por seis anos seguidos, a primeira fase do Campeonato Mineiro seguiu classificando apenas os quatro primeiros para as semifinais.

Ainda ficou definido que as doze equipes, na fase classificatória, vão se enfrentar em turno único. Nas semifinais e na final, a disputa continuará acontecendo em melhor de duas partidas, conforme as edições anteriores.

Outra novidade é que caso duas equipes interioranas se classifiquem para as semifinais, e sejam eliminadas, haverá uma partida para decidir o campeão do interior.

O Mineiro começa oficialmente no dia 18 de janeiro, uma quinta-feira, e termina no dia 8 de abril, em um domingo.

A alteração na fórmula de disputa, passando de quatro para oito classificados para a segunda fase, foi uma sugestão feita pelo Villa Nova, de Nova Lima, e aprovada por todas as equipes do interior.

O vice-presidente eleito do Uberlândia Esporte Clube, Gilmar Pereira, é quem esteve representando o Verdão na reunião, já que o presidente eleito, Flávio Gomide, não pode comparecer por causa de compromissos particulares.

“Tivemos alguns encontros antes da reunião, entre os clubes do interior, e jogamos isto na pauta da reunião. Os clubes da capital não gostaram muito, mas nos unimos dessa vez e ninguém se bandeou para outro lado. Ficou uma condição muito boa para os times do interior, que terão uma motivação a mais para 2018”, disse Gilmar Pereira.

 

CONTRATAÇÃO

De olho no Mineiro, Uberlândia contrata mais um

A diretoria do Verdão anunciou hoje a 21ª contratação para as disputas do Campeonato Mineiro e Série D do Brasileiro. Trata-se do atacante Deivison, de 26 anos, que estava no Resende (RJ).

Nascido no Rio Grande do Sul, o centroavante de 1,88m e 82kg passou ainda por clubes como Bangu (RJ), Macaé (RJ), Bonsucesso (RJ), Juventude (RS) e Lageadense (RS).

Nesta semana, pelo menos mais um atacante deverá ser anunciado pela diretoria. Até o mês de novembro, o clube confirmará mais reforços, podendo chegar até 28 atletas.

A apresentação do elenco alviverde e o início da pré-temporada começarão nos dias 21 ou 27 de novembro, no CT Ninho do Periquito.

 

ESPECULAÇÃO

No final de semana, o goleiro Felipe, contratado pelo Uberlândia Esporte para o Campeonato Mineiro, postou uma foto em suas redes sociais ao lado do atacante Adriano Imperador, seu amigo, com quem jogou no Flamengo.

Cheios de esperança, torcedores alviverdes começaram a questionar uma possível negociação do Imperador com o Uberlândia, o que foi veementemente negado pelo diretor de futebol do clube, Fabrício Tavares. “Não existe esta possibilidade. Não passa de especulação nas redes sociais”, afirmou ao Diário do Comércio.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90