Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/10/2017 às 13h09min - Atualizada em 28/10/2017 às 13h09min

Paratleta do Praia luta por 4º título

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Paratleta Roberto Carlos diz estar confiante para etapa / Foto: Ascom/Praia Clube

 

O município de Balneário Rincão (SC) recebe amanhã a segunda e última etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon 2017. O Praia Clube será representado pelo experiente atleta Roberto Carlos Silva. 

No litoral catarinense, os competidores percorrerão 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Triathlon e Paratriathlon (CBTri).

Roberto está confiante em uma boa colocação e na conquista do seu quarto título na competição. “Estou preparado para fazer o meu melhor. Treinei com afinco para esta disputa, pois tenho consciência de que os adversários também estão bem treinados e virão com tudo”, disse.

Neste ano, Roberto Carlos passou a integrar a categoria PTS4 (deficiências moderadas), que inclui atletas com comprometimentos como: deficiência nos membros, hipertonia, ataxia e/ou atetose, carência de força muscular e amplitude de movimentos diminuída, entre outros.

As condições de saúde comuns podem incluir amputação abaixo do joelho, amputação abaixo do cotovelo e paralisia cerebral leve. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90