Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/10/2017 às 18h26min - Atualizada em 25/10/2017 às 18h26min

Coordenador é convocado pela Seleção Mineira

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Fernando Gomes tem se destacado em trabalho de base no vôlei de Uberlândia / Foto: Divulgação

 

Com apenas 24 anos, o treinador e coordenador do projeto de vôlei masculino do Uberlândia Vôlei, Fernando Alves Gomes, começa a despertar o interesse por parte da Federação Mineira de Vôlei (FMV). Fernando foi convocado para ser auxiliar técnico da Seleção Mineira Masculina Sub-16, que disputará o Brasileiro de Seleções, em Araxá, entre os dias 11 e 15 de dezembro.

Esta não é a primeira vez que o uberlandense é chamado pela FMV. Ano passado ele foi auxiliar na Seleção Mineira Feminina Sub-15 e este ano também integrou a comissão técnica da Seleção Sub-18 Masculina.

“Eu gosto da base e tenho uma preocupação muito grande na formação dos jogadores. Acho que uma preparação bem feita na fase de formação deixará o atleta pronto para quando chegar no adulto. O adulto é consequência da base”, disse.

Fernando Alves começou a sua trajetória no voleibol com apenas nove anos de idade, nas escolinhas do Sesc. Em 2008, ingressou no time do Uberlândia Tênis Clube (UTC), mas a partir de janeiro de 2016 abandonou o sonho de ser jogador e iniciou o projeto Uberlândia Vôlei, que trabalha com jovens entre 8 e 18 anos. A meta é ter uma equipe adulta na Superliga Masculina no prazo de cinco anos.

 

BRASILEIRO ESCOLAR

O Uberlândia Vôlei vem disputando campeonatos estaduais e os escolares, tendo vencido todas as quatro etapas estudantis realizadas em 2017. Neste ano, o time é quem representará Minas Gerais nos Jogos Brasileiros Escolares, que acontecem de 20 a 25 de novembro em Brasília. 

Os treinamentos da equipes são realizados em dois núcleos, no bairro Santa Mônica, zona leste de Uberlândia, e no Clube Caça e Pesca Itororó, na região sul. Por meio de projeto da lei de incentivo do Ministério do Esporte, foram captados  R$ 300 mil junto ao Instituto Algar. O dinheiro vai ser gasto com material, contratação de outros profissionais e custeio de campeonatos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90