Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/10/2017 às 18h34min - Atualizada em 24/10/2017 às 18h34min

Delegação da cidade embarca para circuito em SP

DA REDAÇÃO
Medalhista paralímpico Rodrigo Parreira compõe delegação uberlandense / Foto: Divulgação

 

Paratletas uberlandenses partem amanhã para São Paulo, onde participarão da etapa final do Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. A competição começa quinta-feira e terminará no domingo (29).

O torneio fecha a temporada brasileira, que já teve uma etapa regional e duas nacionais. Uberlândia será representada por uma delegação composta por 83 pessoas, sendo 63 atletas, 15 staffs e cinco técnicos.

Serão 38 paratletas da Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer (Futel), da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), Associação Paralímpica Uberlandense de Deficientes Visuais (Apuv), Virtus e do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), além de 24 halterofilistas da equipes Futel/CDDU e Virtus e um outro da natação.

A delegação uberlandense contará com participação dos halterofilistas Amanda de Sousa, Mateus Assis, Vinícius Freitas e Maria Rita Martins, que já estão classificados para o Mundial no México, em novembro, além de Rodrigo Parreira (medalhista no mundial em Londres e Paralimpíadas do Rio), Wellington Fernandes e Ana Luisa, que são destaque no atletismo.

“Será uma última etapa bastante competitiva, na qual esperamos que nossos atletas possam bater as suas melhores marcas e trazer para Uberlândia bons resultados. O Parreira, como sempre, está em ótima forma e tem grandes chances de subir no lugar mais alto do pódio nas provas que disputar”, disse o treinador da equipe de atletismo, Leandro Garcia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90