23/10/2017 às 18h17min - Atualizada em 23/10/2017 às 18h17min

Toca bate o Lagoinha e sai na frente

Equipes realizam no domingo o último confronto das quartas de final

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Gols do Toca saíram todos no segundo tempo do confronto / Foto: Vilmar Silva

 

O equilíbrio foi a tônica nos confrontos de ida das quartas de final da Divisão Especial do Campeonato Amador, realizados na manhã de domingo (22). O placar mais elástico aconteceu justamente no principal confronto da rodada, no Estádio Airton Borges, onde o favorito Tocantins bateu o Lagoinha por 2 a 0.

No jogo de volta, no próximo domingo, o Toca pode perder até por um gol de diferença que avançará para as semifinais. Já o Lagoinha precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades, ou acima de três tentos para avançar de forma direta.

“Foi um jogo no qual prevaleceu a força do nosso elenco, principalmente no segundo tempo, quando mexemos na equipe e veio a nossa vitória”, disse o técnico do Toca, Guilherme Ferreira. Os gols foram assinalados por Fernandinho e Calinhos Tatu.

Já o treinador do Lagoinha, José Carlos Silva, afirma que nada está definido. “Foi um jogo muito equilibrado no primeiro tempo, mas que infelizmente demos uma relaxada na segunda etapa e isso acabou nos custando a derrota. Mas temos mais um jogo e vamos buscar essa classificação.”

 

OUTROS CONFRONTOS

O resultado mais surpreendente aconteceu no Poliesportivo João Naves de Ávila, onde o Rio Branco bateu o time com elenco mais caro do Amador, o Tabajara, por 2 a 1. Sendo assim, o Rio Branco precisará de qualquer empate para avançar. Vitória por um gol do Tabajara leva a decisão para a cobrança de pênaltis. Se quiser passar diretamente, o Tabajara é obrigado a fazer uma diferença acima de dois gols.

No Poliesportivo São Jorge, o Aurora bateu o Luizote por 2 a 1. Dessa forma, o Aurora joga pelo empate, enquanto o Luizote precisa fazer dois gols de diferença.

O único empate da rodada aconteceu no Poliesportivo Luizote de Freitas, onde Vasco e Voluntários ficaram no 1 a 1. Quem vencer o próximo duelo se classifica. Novo empate leva a decisão da vaga para as penalidades.

 

ACESSO

Também foi realizado na manhã de domingo os jogos de volta das quartas de final da Divisão de Acesso. Lagoano, Atlanta, Jardim Brasília e Tibery se classificaram para as semifinais e garantiram vagas para a Divisão Especial de 2018. Eles ocuparão as vagas de Industrial, Real, Girassol e Colorado, rebaixados da Divisão Especial.

 

Quarta de final Divisão Especial– jogos de ida

Rio Branco    2    x    1    Tabajara

Vasco         1    x    1    Voluntários

Lagoinha      0    x    2    Tocantins

Aurora        2    x    1    Luizote


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »