Três pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no bairro Jardim Brasília, na zona norte de Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos foram abordados, por volta das 18h no domingo (22), após denúncia anônima. Eles estavam em um carro e tentaram fugir após perceberem a presença dos militares, mas acabaram desistindo da evasão e pararam o veículo na rua Estrela Dalva.
Um jovem de 19 anos, que dirigia o carro, e duas mulheres, de 20 e 40 anos, foram revistados pelos militares. Um revólver calibre 38, carregado e com a numeração raspada, foi encontrado com a mulher de 40 anos. Ela alegou que a arma pertencia ao motorista. As policiais, que foram solicitadas na ocorrência por envolverem mulheres, também encontraram um tablete de maconha dentro da bolsa da jovem de 20 anos, além de R$ 752 em espécie.
O jovem acabou confessando ser o dono da droga e da arma encontrada com as suspeitas. Os três foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil e o veículo utilizado por eles foi removido ao pátio credenciado.
Uma criança de 12 anos, que também estava no carro durante a abordagem dos policiais, foi entregue para familiares.