Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/10/2017 às 07h14min - Atualizada em 21/10/2017 às 07h14min

Equipes do Amador disputam amanhã o 1º jogo dos mata-matas

Times têm duas partidas para definir vaga nas semifinais; quem perder, dá adeus ao sonho do título

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Jogos nos mata-matas não permitem tropeços: quem perder, está fora / Foto: Divulgação

 

Começa na manhã de amanhã as quartas de final da Divisão Especial do Campeonato Amador, organizado pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF). Os confrontos ficaram definidos da seguinte forma: Tabajara x Rio Branco, Voluntários x Vasco, Tocantins x Lagoinha e Luizote x Aurora. 

Os mata-matas acontecerão em melhor de dois jogos, sendo que o critério de desempate será o saldo de gols na fase em disputa. Se os times terminarem empatados ao final do segundo confronto, as vagas para as semifinais serão decididas nas cobranças de penalidades. 

No principal palco do futebol amador, o Estádio Airton Borges, o confronto será entre Lagoinha e Tocantins. A expectativa da LUF é que um grande público compareça para prestigiar a partida, já que as duas agremiações contam com torcidas apaixonadas e que marcam presença sempre em grande número.

O treinador do Tocantins, Guilherme Ferreira, entende que a decisão da vaga só ficará mais clara durante o segundo confronto. “São 180 minutos de jogo e precisamos ter inteligência para não querer ganhar de qualquer maneira e sermos surpreendidos. A equipe do Lagoinha já mostrou durante o campeonato toda a sua qualidade. Estamos conversando bastante e articulando uma boa estratégia para os dois jogos”, afirmou.

Uma das sensações do Amador logo no ano de sua estreia na elite, o Lagoinha espera surpreender o time de melhor campanha na competição. Para o técnico José Carlos Silva, o Lagoinha tem uma tarefa dura pela frente, mas ele garante que a sua equipe não pensa em outra coisa que não as semifinais.

“Todos sabem que são duas partidas e ninguém vai se atirar ao ataque de qualquer maneira. Entendo que este primeiro jogo tende a ser bastante estudado, mas não significa que não possa sair muitos gols. O fato é que nosso time está preparado para encarar o grande time que tem o Tocantins.”

 

Jogos de ida das quartas de final – Domingo (22)

Estádio Airton Borges

10h Lagoinha x Tocantins

 

Poliesportivo João Naves de Ávila

10h Rio Branco x Tabajara

 

Poliesportivo Luizote de Freitas

10h Vasco x Voluntários

 

Poliesportivo São Jorge

10h Aurora x Luizote


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90