Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/10/2017 às 19h14min - Atualizada em 18/10/2017 às 19h14min

Multas poderão ser parceladas em cartão

FOLHAPRESS | SÃO PAULO
Objetivo da medida é reduzir inadimplência em pagamentos de multas / Foto: Paulo Pinto

 

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) autorizou o recebimento de multas de trânsito parceladas no cartão de crédito ou no cartão de débito por órgãos fiscalizadores.

Uma portaria foi publicada hoje, no Diário Oficial da União, voltada a todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

De acordo com a publicação, órgãos como departamentos de trânsito municipais e estaduais poderão disponibilizar "alternativas para o infrator quitar seus débitos à vista ou em parcelas mensais, com a imediata regularização da situação do veículo".

O objetivo da medida é reduzir a inadimplência, segundo o Ministério das Cidades. "[A nova regra] adequa o pagamento aos métodos mais modernos utilizados pela sociedade e permite que ele seja parcelado", destaca.

Segundo o Ministério das Cidades, caberá a cada órgão de trânsito implementar a medida", afirmou o diretor do Departamento Nacional de Trânsito e presidente do Conselho Nacional de Trânsito, Elmer Vicenzi, em nota no site do ministério.

Antes desta mudança, apenas donos de veículos registrados no exterior estavam autorizados a pagar as multas desta forma.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90