Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/10/2017 às 18h04min - Atualizada em 18/10/2017 às 18h04min

Maria de Maria estreia 'Mulher de Juan'

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
“Mulher de Juan” teve duas sessões de pré-estreia em agosto / Foto: Ninguém dos Campos/Divulgação

 

Depois de duas sessões de pré-estreia em agosto para apoiadores do financiamento coletivo de “Mulher de Juan” Maria De Maria estreia com seu primeiro monólogo nesta quinta-feira (19) à noite, no projeto Boca de Cena, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A apresentação no Teatro Municipal é muito aguardada pela atriz uberlandense que espera um público que vá além da classe artística e cultural da cidade.

“Estamos em uma fase de formação de plateia e é um público que costuma ir ao teatro aos fins de semana, vamos ver como vai ser hoje”, disse a atriz. Maria de Maria fez a pré-estreia na Escola Livre do Grupontapé de Teatro, com capacidade para 100 pessoas. O Municipal abriga oito vezes mais. “Trabalhamos muito na divulgação e um ponto positivo do Boca de Cena é que traz teatro, música e dança e um ajuda o outro a divulgar. Quanto mais os artistas de diferentes setores perceberem que um precisa ajudar o outro mais a classe cresce e mais o público ganha”, comenta a atriz.

Com duração de 60 minutos e classificação para 14 anos, “Mulher de Juan” marca uma nova fase na carreira de Maria De Maria. O espetáculo conta a história de Elena, a mulher de Juan, uma grande artista em meio a um surto de criação de sua primeira obra de arte e talvez a última. O texto original é da escritora boliviana Claudia Eid Asbun, que tem sua primeira montagem brasileira e discute o papel da mulher frente a opressão, sua formação enquanto artista e as dificuldades enfrentadas. “Apesar de ter sido concebido para apresentações mais intimistas a peça não deve se limitar aos espaços. Quero chegar até as pessoas”, explica a atriz que na peça é acompanhada pela violoncelista Laura Millya ao vivo. A direção é de Adriana Capparelli.

 

SERVIÇO

O QUE: Boca de Cena 2017 - Apresentação do espetáculo teatral “Mulher de Juan”

QUEM: Maria de Maria

QUANDO: quinta-feira (19), às 20h

ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)

INGRESSOS: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) – quem doar uma peça de roupa em bom estado paga meia-entrada. À venda na bilheteria do teatro, na Lazertur e pelo site.

INFORMAÇÕES: 3235-1568


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90