17/10/2017 às 05h17min - Atualizada em 17/10/2017 às 05h17min

Praia Clube estreia hoje na Superliga Feminina

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Praia Clube joga contra o Valinhos (SP) após desistência do Rio do Sul (SC) / Foto: Ascom/Praia

 

O Dentil/Praia clube encara o Valinhos, hoje, às 20h15, fora de casa, pela primeira rodada da Superliga Feminina de Vôlei. A princípio, o técnico Paulo Coco terá força máxima para a partida.

A equipe uberlandense viajou para território paulista no domingo (15). Inicialmente, o Praia enfrentaria o Rio do Sul (SC), mas com a desistência da equipe de Santa Catarina por questões financeiras, o Valinhos, que foi rebaixado na última edição da Superliga, foi quem acabou herdando a vaga.

O primeiro confronto do Praia Clube jogando em casa acontecerá nesta sexta-feira (20), às 19h30, na Arena Praia, contra o São Caetano (SP).

A edição 2017/2018 da Superliga será disputada por 12 equipes, que jogam em dois turnos e os oito primeiros se classificam para as quartas de final.

Com um dos maiores investimentos para a temporada, o Dentil busca o seu primeiro título da principal competição nacional. Na temporada 2015/2016, a equipe fez a final do certame diante do Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho, mas acabou ficando com o vice-campeonato. 

A aposta do Praia fica por conta de campeãs olímpicas como as centrais Fabiana e Walewska, a ponteira Fernanda Garay, além da oposta norte-americana Nicole Fawcett, que integra a seleção dos Estados Unidos.

 

Jogos de hoje – 1ª Rodada Superliga Feminina

Hoje 13h       Fluminense (RJ)    x    Brasília

Hoje 19h30    Pinheiros (SP)          x    Bauru (SP)

Hoje 19h30    Barueri (SP)       x    Osasco (SP)

Hoje 20h       Minas Tênis        x    São Caetano (SP)

Hoje 20h15    Valinhos (SP)      x    Praia Clube (MG)

Hoje 21h30    Sesi (SP)          x    Sesc Rio (RJ) 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »