Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/10/2017 às 19h14min - Atualizada em 16/10/2017 às 19h14min

Times favoritos avançam para as quartas de final

Equipes se concentram para os mata-matas, que iniciam no domingo

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Jogo entre Aurora e Minas Gerais foi o que teve maior número de gols na última rodada / Foto: Vilmar Silva

 

Finalmente os torcedores puderam conhecer os oito classificados para as quartas de final da Divisão Especial do Campeonato Amador. No domingo (15), seis jogos movimentaram a última rodada da segunda fase. No fim de tudo, acabou dando a lógica e avançaram as equipes consideradas favoritas ao título desde o começo da fase.

O confronto com maior número de gols aconteceu no Poliesportivo Fluminense, no bairro Custódio Pereira, onde o Aurora bateu o Minas Gerais por 3 a 2, confirmado a sua passagem para as quartas.

Acabada a terceira rodada da segunda fase, os confrontos das quartas de final ficaram definidos em: Tabajara x Rio Branco, Voluntários x Vasco, Tocantins x Lagoinha e Luizote x Aurora.

Os mata-matas acontecerão em melhor de dois jogos, sendo que o critério de desempate será o saldo de gols na fase em disputa. Se mesmo assim, ao final do segundo confronto, as equipes continuarem empatadas, as vagas para as semifinais serão decididas nas cobranças de penalidades.

O treinador do Aurora, Miranda, entende que sua equipe mereceu passar. “Na partida contra o Minas, eu entendo que fomos premiados pelo nosso melhor futebol, apesar de ter enfrentado um Minas Gerais, que foi duro na queda. Agora é pensar no Luizote, que tem um grande time. Precisaremos jogar ainda mais para seguirmos na competição”, disse.

Já o comandante do Luizote, Wisner Dantas, garante que a partir do próximo domingo (22) começa uma nova competição. “Sem dúvidas, é outro campeonato. São apenas duas partidas nas quais você não pode errar. Entendo que é importante pensar que teremos 180 minutos para fazer jogos com muita sabedoria e sem querer vencer de qualquer maneira”, disse.

O Luizote entrou em campo classificado e não passou de um empate sem gols diante do Tabajara.

 

Confrontos quartas de final

Tabajara      X    Rio Branco

Voluntários   X    Vasco

Tocantins      X    Lagoinha

Luizote       X    Aurora

 

Resultados da última rodada - 2ª fase

Tocantins      0    x    0    Nova Aliança

Voluntários   1    x    0    América

Tabajara      0    x    0    Luizote

Rio Branco    1    x    0    Fluminense

Minas Gerais  2    x    3    Aurora

Vasco         0    x    1    Lagoinha


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90