Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/10/2017 às 15h19min - Atualizada em 13/10/2017 às 15h19min

Chorinho especial para as crianças

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Wellington Gama é o idealizador do projeto “Chorinho no Coreto” com edição especial neste sábado / Foto: Joabe Romed/Divulgação

 

O músico Wellington Gama volta a se apresentar hoje junto com seu grupo Regional Fogo na Roupa dentro do projeto Chorinho no Coreto, na praça Clarimundo Carneiro. Na noite deste sábado (14), a edição é especial por ser voltada para as crianças. Entre as participações especiais estão Erick Guimarães, de 9 anos, sobrinho de Wellington, que vai tocar dois choros e o alunos do projeto social Cavaquinho Batuta.

“Tenho acompanhado dentro de casa a diferença que a música faz na vida das crianças. Meus sobrinhos, além do Erick tem também o Túlio, com 7 anos, que cresceram comigo tocando dentro de casa e estão sempre querendo aprender mais sobre um ou outro instrumento e projetos como o Cavaquinho Batuta incentivam isso também”, afirma Wellington que tem pesquisado sobre a influência da música na infância.

Apesar de já ter se apresentado como Cavaquinho Batuta, essa será a primeira participação do grupo no Chorinho no Coreto, projeto idealizado por Wellington que teve edições por cinco anos direto até 2014 e retornou em julho deste ano. “Desta vez estamos sem nenhum apoio financeiro, fazemos na raça mesmo, com a parceria dos alunos”, disse ele que adianta que na edição de dezembro a edição será com uma orquestra de metais que reunirá 50 músicos.

Wellington Gama iniciou recentemente um outro projeto envolvendo gafieira em Uberlândia. Já foram duas edições, uma no Vertical Escalada e outra no Alfaiataria Pub. “A receptividade foi muito boa e não temos nada parecido na região voltado para gafieira. É uma banda mesmo com cinco sopros, bateria, violão, solista e cantor é algo para fazer a diferença mesmo”, comenta. A próxima edição será em 3 de novembro com participação de Karine Telles.

 

SERVIÇO

O QUE: Chorinho no Coreto – Especial Dia das Crianças

QUEM: Wellington e Regional Fogo na Roupa com participação de Erick Guimarães no pandeiro e crianças do projeto Cavaquinho Batuta

QUANDO: sábado, às 19h30

ONDE: Praça Clarimundo Carneiro

ENTRADA FRANCA

CLASSIFICAÇÃO: livre

INFORMAÇÕES


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90