Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/10/2017 às 16h36min - Atualizada em 12/10/2017 às 16h36min

Piloto morre em queda de avião após desfile militar

FOLHAPRESS | SÃO PAULO

Um avião militar caiu nesta quinta-feira (12) na Espanha, matando seu piloto, que regressava após ter participado do desfile militar do feriado nacional em Madri, declarou o ministério da Defesa.

Os serviços locais de emergência receberam um chamado informando sobre a queda do avião em uma área rural nas cercanias da base de Los Llanos, perto da cidade de Albacete, a 300 km ao sudoeste da capital. A queda teria ocorrido durante as manobras de aproximação para o pouso.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

Segundo a imprensa espanhola, o avião era um Eurofighter, uma aeronave de combate desenvolvida pelo Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha. Duas aeronaves deste tipo caíram na Espanha, em 2010 e em 2014. Nas duas vezes, um dos ocupantes morreu no acidente.

A identidade do piloto não foi revelada.

"Descanse em paz, companheiro. Obrigado por ter ajudado a celebrar este dia em que você deu sua vida. Nunca o esqueceremos!", escreveu o Estado-Maior em uma rede social.

A Espanha comemora nesta quinta seu feriado nacional, símbolo da unidade do país, ameaçada pela crise entre Catalunha e Madri.

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, e o rei, Felipe 6º, participaram do tradicional desfile militar nas ruas de Madri para comemorar a descoberta da América por Cristóvão Colombo em 1492.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90