10/10/2017 às 05h50min - Atualizada em 10/10/2017 às 05h50min

Três times garantem vaga para a 3ª fase do Amador

Voluntários bate o Toca e já avança junto ao Luizote e Tabajaras

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Toca estava invicto e, com derrota, deixou a classificação para última rodada / Foto: Vilmar Silva

 

Com uma rodada de antecedência, três times garantiram participação na terceira fase da Divisão Especial do Campeonato Amador, organizado pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF). A segunda rodada da segunda fase, realizada no último domingo, também contou com a derrota da última equipe invicta na competição.

Pela chave C, o Voluntários venceu o Tocantins por 3 a 1, somou seis pontos e garantiu a participação nas oitavas de final. O Toca era o último invicto do torneio. Pelo mesmo grupo, América e Nova Aliança empataram e têm um ponto cada. 

Os outros dois classificados saíram da Chave D. Tabajaras e Luizote bateram Rio Branco e Fluminense, por 4 a 3 e 3 a 1, respectivamente, e também irão disputar a fase eliminatória. Rio Branco e Fluminense ainda não venceram nesta segunda etapa.

Já a situação da chave E continua indefinida. Após empate com o Aurora por 2 a 2, o Lagoinha está na liderança do grupo, com 4 pontos, e seguindo critério de desempate. O Vasco venceu o Minas Gerais por 1 a 0 e também soma 4 pontos. O Lagoinha está em terceiro com 2 pontos e o Minas Gerais ainda não pontuou. 

Já classificado para a próxima fase, o treinador do Voluntários, Luis Carlos Lu, afirmou que intenção do time é somar nove pontos, apesar da dificuldade financeira por que passa a equipe. “Teremos uma reunião em que definiremos se alguns jogadores poderão ou não comparecer no último jogo, mas, vamos sempre jogar para ganhar”, disse.


Resultados da 2ª rodada da segunda fase - Domingo (8)
 
Tabajara 4 x 3 Rio Branco 
Vasco da Gama 1 x 0 Minas Gerais 
Luizote 3 x 1 Fluminense 
Voluntários 3 x 1 Tocantins 
América 1 x 1 Nova Aliança 
Aurora 2 x 2 Lagoinha 
 

Classificação

Chave C

1º   Voluntários   6
2º   Tocantins     3
3º   América       1
4º   Nova Aliança  1
 

Chave D

1º   Tabajara      6
2º   Luizote       6
3º   Rio Branco    0
4º   Fluminense    0
 

Chave E

1º   Lagoinha      4
2º   Vasco         4
3º   Aurora        2
4º   Minas Gerais  0


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »