Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/10/2017 às 05h08min - Atualizada em 07/10/2017 às 05h08min

Rugby feminino luta por título da Liga Triângulo

Uberlândia joga hoje e amanhã a última etapa do torneio em Uberaba

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Carcarás têm como meta classificar a equipe para o torneio nacional Super Sevens de 2018 / Foto: Divulgação

 

O Uberlândia Rugby Feminino segue se preparando para a disputa do Campeonato Mineiro de Sete, que acontecerá em Uberlândia entre os dias 21 e 22 deste mês. Mas antes do maior desafio da temporada, o time uberlandense tem pela frente a terceira e última etapa da Liga Triângulo de Rugby, que acontece hoje e amanhã, em Uberaba, onde o Uberlândia tentará o título da competição.

As Carcarás perderam a primeira etapa da Liga, disputada em Uberlândia, mas se redimiram e venceram a segunda etapa, em Ituiutaba. A jogadora e diretora de marketing da equipe, Lara Muntaser, garante que, apesar de contar com uma equipe jovem e que precisa adquirir experiência, a expectativa é boa para ao restante da temporada.

“Estamos em um caminho de aprendizado, com uma equipe de meninas novas no rugby. Precisamos jogar o máximo possível para dar experiência ao nosso time. É só dessa maneira que vamos evoluir”, disse Lara.

Apesar das dificuldades na busca por patrocínio, a grande meta do Uberlândia Rugby Feminino para o próximo ano é entrar na disputa do Super Seven, que é o Campeonato Brasileiro da categoria no Brasil. “Nosso intuito é entrar mesmo para crescer como equipe e ajudar a divulgar o rugby em nossa região. Neste momento não pensamos ainda em título brasileiro, pois ainda temos uma longa jornada pela frente”, afirmou.

Os treinamentos do time feminino acontecem às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h, no Campo A do Complexo Esportivo do Parque do Sabiá. Interessadas em participar do projeto e que queiram passar por uma bateria de testes têm de procurar a equipe no local nos dias de treinamentos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90