05/10/2017 às 05h36min - Atualizada em 05/10/2017 às 05h36min

Danillo Bala e Rafael chegam ao UEC

Jogadores foram anunciados ontem pela diretoria alviverde, que promete mais reforços para o elenco

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Rafael e Danilo Bala chegam para a disputa do Mineiro de 2018, mas podem ficar para a Série D / Fotos: Divulgação

 

De pouco em pouco, o Uberlândia Esporte Clube segue anunciando as contratações visando a temporada 2018, que tem pela frente o Campeonato Mineiro e a Série D do Brasileiro. Os últimos desta lista, contratados ontem, foram o atacante Danillo Bala, de 24 anos, que estava disputando a Série C pelo Moto Club (MA), e o lateral esquerdo Rafael Estevam, de 29 anos, que vestiu a camisa do Cuiabá (MT), também pela Série C do Brasileiro. 

Bala é o segundo atacante confirmado pelo Verdão. O primeiro contratado foi Tony, que veio do Villa Nova (MG). Bala passou ainda pelo Confiança (SE), Juazeirense (BA), Boa Esporte (MG), Montana (Bulgária), Dorense (SE) e Lagarto (SE). 

Com os anúncios de Bala e Estevam, somam-se 12 contratações até o momento. A expectativa é que mais jogadores sejam divulgados ao longo dos próximos dias. A apresentação do novo elenco deverá acontecer na primeira quinzena de novembro.

 

NOVO DESAFIO

Embora nativo do futebol do nordestino, Danillo Bala teve uma curta passagem pelo futebol mineiro, na qual vestiu a camisa do Boa Esporte neste ano. 

O jogador se diz feliz com o novo desafio e espera fazer um grande Mineiro com a camisa alviverde. A princípio, o contrato dele com o Verdão vai somente até o final do Estadual, mas existe a possibilidade de renovação para a Série D.

“Estou motivado pelo projeto do Uberlândia, que mostrou ter uma ousadia muito grande, de chegar às finais do Mineiro e disputar o acesso para a Série C. Gostei do que ouvi e do que soube sobre o clube”, disse Bala. 

O Moto Club, equipe onde estava o atacante, acabou sendo rebaixado para a Série D do ano que vem. Mesmo assim, Bala fez bons jogos pela equipe maranhense, o que acabou despertando o interesse de clubes como Sampaio Correa (MA), Botafogo (PB), CSA (AL), Campinense (PB) e Fortaleza (CE).

 

EXPERIÊNCIA

Já o lateral esquerdo Rafael Estevam é um velho conhecido pelos gramados de Minas Gerais. O jogador foi revelado pelo América Mineiro e vestiu a camisa de clubes como a Caldense (MG), pela qual disputou o Mineiro deste ano e foi vice-campeão estadual em 2015, América (RN), Nova Iguaçu (RJ), Tupi (MG), Guarani (MG), Uberaba (MG) e Francana (SP).

A reportagem do Diário do Comércio tentou contato com o jogador, ontem, mas não obteve sucesso. 

 

FICHA

Danillo Souza Muniz

Idade: 24

Altura:1,66

Peso: 60kg

Cidade: Propriá (SE)

Pé preferencial: destro

Clubes: Lagarto (SE), Dorense (SE), Confiança (SE), Montana (Bulgária), Boa Esporte (MG), Juazeirense (BA) e Moto Club (MA). 

 

Rafael Estevam de Sousa

Idade: 29

Altura: 1,78

Peso: 76kg

Cidade: Santa Luzia (MG)

Pé preferencial: canhoto

Clubes: América (MG), Caldense (MG), Tupi (MG), Uberaba (MG), Cuiabá (MT), Sampaio Correa (MA) e América (RN).

 

Contratados até o momento

Goleiros: Felipe
Lateral direito: Cesinha
Lateral esquerdo: Rafael Estevam
Zagueiros: Mauro Viana, Bruno Costa, Ferron e Rogério
Volantes: João Paulo, Rodney e Leandro Santos
Atacantes: Tony e Danillo Bala


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »