Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/10/2017 às 18h34min - Atualizada em 04/10/2017 às 18h34min

Bolsas de assistência estão em atraso na UFU

LAYLA TAVARES | EDITORA

As bolsas de assistência estudantil oferecidas a estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estão em atraso. Os auxílios para pagamento de moradia, transporte e alimentação costumam ser pagos até o dia 25 de cada mês, mas os valores de setembro ainda não foram depositados.

Myke Nascimento Silva, aluno do curso de Ciências Sociais, é contemplado com o auxílio moradia de R$ 400 e conta que o atraso no repasse impacta bastante no orçamento dele e de outros colegas que dependem da assistência. “Eu precisei recorrer ao meu pai, que agora tem de me ajudar mais. Mas essa não é a realidade de boa parte dos bolsistas, que não tem a quem recorrer nestes casos”, disse. Silva também é bolsista em projeto de pesquisa, cuja data de pagamento é o quinto dia útil, e já foi avisado por coordenadores que o pagamento deste mês também deve atrasar.

De acordo com nota publicada no site da universidade, o motivo dos atrasos é a falta da liberação financeira por parte do Ministério da Educação.

“Ressaltamos que todo o processo que cabe à Pró-reitoria de Assistência Estudantil da UFU, no que tange ao empenho para pagamento das bolsas e ao envio do processo para a Pró-reitoria de Planejamento e Administração, foram realizados. Aguardamos, neste momento, a liberação financeira do MEC para finalizar os pagamentos dos bolsistas”, informa o texto.

A nota também cita que os atrasos ocorrem em todas as instituições federais brasileiras e que a administração superior da UFU está envidando todos os esforços junto ao MEC para que essa situação seja normalizada o mais rápido possível.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90