Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/09/2017 às 17h38min - Atualizada em 29/09/2017 às 17h38min

Mulher é presa com mais de 6,4 mil porções de cocaína

Suspeita era responsável por produzir e repassar a droga

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Mulher produzia e distribuía a droga em Uberlândia / Foto: PMMG/Divulgação

 

Uma mulher de 34 anos foi presa e mais de 6,4 mil porções de cocaína foram apreendidas pela Polícia Militar (PM), na noite da última quinta-feira (28), no bairro Jardim Ipanema, zona leste de Uberlândia. A casa onde toda a droga e outros diversos materiais foram apreendidos na rua Nilton Ferreira Rodrigues funcionava como um laboratório para o refino de droga.

De acordo com a PM, as investigações do caso começaram após a prisão de um suspeito no dia 9 de setembro. Na ocasião, o homem que não teve a idade revelada, foi detido com mais de 2,5 mil papelotes de cocaína. Diante disso, iniciou-se uma operação investigar o tráfico de droga nos bairro Dom Almir, Santa Luzia e Morumbi, todos na zona leste.

Já com algumas informações levantadas, a PM descobriu que a responsável pela produção da droga seria uma mulher de 34 anos que fazia a entrega do material em um veículo de cor prata e o endereço onde ela residia.

Ainda segundo a PM, o local foi monitorado durante vários dias e observou-se que a mulher saia no veículo todos os dias, sempre por volta das 19h, e retornava rapidamente. Neste período, os policiais descobriram que a mulher fabricava a droga para um homem responsável por pontos de tráfico naquela região.

Diante dos fatos, na noite de quinta, quando a suspeita saia de casa, foi abordada pelos militares. Durante buscas no interior do veículo, foi encontrado nos pés do passageiro dianteiro um saco plástico com 30 bolsinhas de cocaína.

As buscas passaram a serem feitas dentro da casa, onde os militares encontraram um quarto exclusivo para o refino de drogas. No local, os policiais encontraram 6.480 papelotes de cocaína divididos em 240 bolsinhas. Também foram apreendidos 22 liquidificadores, um computador, duas celulares, uma balança de precisão, 16 rolos de fita crepe, dois rolos de saco plástico, um rolo de plástico filme, acido bórico e outros diversos materiais para a produção da droga.

A mulher, a droga e todo o material foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.

 

OUTRO CASO

Jovem é preso com mais de 160 porções de cocaína

Ainda na noite do mesmo dia, um jovem de 24 anos também foi preso por tráfico de drogas, no bairro Morumbi, zona leste de Uberlândia. Com o suspeito, a Polícia Militar (PM) aprendeu 160 porções de cocaína prontas para o comércio.

Segundo a PM, os militares estavam em patrulhamento pelo bairro quando avistaram o jovem tentando esconder alguma coisa. O suspeito foi abordado e no material dispensando por ele estavam 26 buchas de cocaína.

Em seguida, os militares foram até casa do suspeito na rua das Goiabeiras. No quarto do jovem, em uma caixa de sapato, os policiais encontraram mias quatro bolsas de plástico contando um total de 109 papelotes de cocaína. Outra bolsa também foi localizada com mais 25 papelotes da droga.

Além das drogas, o suspeito guardava um carregador de pistola 9 mm, um réplica de revólver, uma balança de precisão e diversos materiais utilizados para o refino de droga. Aos militares, o jovem disse que apenas cuidava e refinava a droga para outra pessoa, mas não soube dizer o paradeiro desse segundo suspeito.

Todo o material foi apreendido e o jovem levado para a delegacia da Polícia Civil.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90