Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/09/2017 às 17h30min - Atualizada em 28/09/2017 às 17h30min

Autismo é tema de evento na UFU

DA REDAÇÃO

Entre os dias 03 e 04 de outubro ocorre na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) o I Colóquio do Grupo de Estudo e Pesquisa em Transtorno do Espectro do Autismo (GEPTEA), com apoio do Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (CEPAE). O tema desta edição do evento é "Ensino e Aprendizagem no contexto da escola regular: reflexões, ressignificações e práticas", que surge para propiciar um espaço de discussões, diálogos e reflexões sobre questões que envolvem os desafios apresentados no processo de inclusão e de acolhida dos estudantes austistas no seio das instuições de ensino.

Conforme explica uma das organizadoras do evento, superintendente de educação da ONG Missão Sal da Terra, Noemi Mendes, as ações do colóquio procuram contribuir para o processo de ensino-aprendizagem no contexto da escola regular, classe comum e atendimento educacional especializado, por meio de reflexões e ressignificações da prática pedagógica, pois os processos de escolarização do aluno autista tem representado um grande desafio para a escola regular.

As atividades do colóquio acontecem no campus Umuarama da UFU, no bloco 8C, e são abertas a interessados pela temática, pesquisadores, professores, pais de alunos, dentre outros. Mais informações podem ser acessadas pelo endereço eletrônico. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas clicando aqui. Haverá emissão de certificados.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90