Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/09/2017 às 14h40min - Atualizada em 28/09/2017 às 14h40min

Jovens e adolescentes são pegos por tráfico

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER

Três jovens foram presos e dois adolescentes apreendidos por tráfico de drogas em ocorrências atendidas pela Polícia Militar (PM) na última quarta-feira (27) em Uberlândia. Com eles, a polícia encontrou tabletes e buchas de maconha, pedras de crack, cocaína, além de material utilizado para a comercialização dos entorpecentes.

O primeiro caso foi registrado às 8h no bairro São Francisco, zona leste da cidade. Em patrulhamento pela rua Comunidade, os militares avistaram um adolescente de 15 anos em atitude suspeita. Ao ver a viatura, ele ainda tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. Com o suspeito, a PM encontrou uma sacola plástica com 62 buchas de maconha. O adolescente e a droga foram apreendidos.

Já por volta das 19h30, a PM foi acionada até o bairro Taiaman, na zona oeste da cidade. Após monitoramento, os policiais viram um jovem de 20 anos colocando algo em um padrão de energia de uma casa na rua do Ferro. O suspeito foi abordado e entregou aos militares 53 pedras de crack que estava vendendo. O jovem foi preso.

Cerca de uma hora após a última ocorrência, durante patrulhamento pelo Residencial Pequis, também na zona oeste, os militares foram abordados por um transeunte, que relatou a suspeita de ocorrer tráfico de drogas em uma casa na rua Paturi Preta.

Após notarem uma movimentação intensa de pessoas no endereço, os policiais foram até a residência, onde foram atendidos por duas jovens, de 19 e 28 anos. Inicialmente, elas teriam negado que havia drogas na residência, mas, após mais conversas, confessaram e autorizaram a PM a entrar na casa.

Sob um colchão em um quarto, os policiais encontraram 28 tabletes de maconha, uma bucha da mesma droga e três papelotes de cocaína. Também foram localizados uma balança de precisão e plástico para embalagem da droga. As duas jovens foram presas e todo o material apreendido.

A última ocorrência foi registrada por volta das 20h30 no bairro Dom Almir, na zona leste da cidade. No caso, um adolescente de 17 anos foi visto pelos policiais em atitude suspeita na avenida Solidariedade. Durante a abordagem, em uma das mãos, o suspeito segurava três papelotes de cocaína. Em um muro próximo ao local, o adolescente escondia mais 27 papelotes de droga. O suspeito foi apreendido.

Todos os suspeitos detidos, além das drogas e materiais apreendidos foram levados para a delegacia da Polícia Civil.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90