Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/09/2017 às 13h00min - Atualizada em 27/09/2017 às 13h00min

Curso voltado para agentes culturais acontece na região

Procura surpreendeu a idealizadora do projeto, Chayene Cotrin

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Edição de Uberlândia começou na segunda-feira e não tem mais vagas / Foto: Divulgação

 

Teve início em Uberlândia nesta semana o curso de Gestão e Planejamento de Grupos Culturais Agentes, que continua na segunda (2) e terça-feira (3), no Teatro de Bolso do Mercado Municipal e é ministrado pela idealizadora do projeto Chayene Arantes Cotrin.

Voltado para artistas, produtores e integrantes de grupos culturais o curso é uma oportunidade para muitos daqueles que exercem algum tipo de contribuição para a cultura avançarem em suas idealizações. “Reunimos agentes, produtores, artistas e todos que se envolvem de alguma maneira com projetos culturais. Assim, proporcionamos para essas pessoas a chance de se adaptarem melhor a esse meio e obterem resultados melhores. Inicialmente, passamos um pouco de teoria e depois trabalhamos na prática algumas técnicas, conceitos e ferramentas”, explica Chayene.

Entre os temas tratados está lei de incentivo e vendas de produtos. A iniciativa tem apoio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e acontecerá também em Uberaba e Araguari no próximo mês. “Por conta desse patrocínio conseguimos fornecer o curso de forma gratuita. A grande procura já nos faz pensar em uma outra edição no início de 2018 e para isso já começamos a buscar novos parceiros”, disse a idealizadora.

Chayene Cotrin trabalha a cerca de 13 anos com gestão cultural. Já gerenciou mais de 70 projetos em 30 instituições de serviços, cultura e responsabilidade social. É pós-graduada em Gerenciamento de Projetos e em Gestão e Planejamento Estratégico, e atualmente trabalha como professora universitária e consultora em Planejamento com grupos e entidades culturais, como a Cia Cultural Emcantar, Cia de Teatro Os Ciclomáticos e a produtora Moinho Cultural.

O curso acontece das 18h30 às 22h, é gratuito e não há mais vagas disponíveis para essa primeira edição em Uberlândia. “Algumas pessoas de Uberlândia já disseram que farão o curso em Araguari no próximo mês, pela proximidade entre as duas cidades”, disse Chayene.

Ela afirma que ficou surpresa com a procura pelo curso. “As pessoas acham importante essa discussão e estão valorizando o conteúdo. Tratamos de algo que que não é contemplado na formação acadêmica como a forma de gerir um projeto depois dele pronto. Durante o curso também consigo identificar outras demandas dos participantes e confirmei algumas hipóteses também”, disse a gestora.

Nos dias 5 e 6 de outubro, das 9h às 17h o curso de Gestão e Planejamento de Grupos Culturais Agentes ele acontece no Sesi de Uberaba e nos dias 23, 24, 30 e 31 de outubro, das 18h30 às 22h na Casa da Cultura de Araguari. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo site.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90