Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/09/2017 às 16h46min - Atualizada em 20/09/2017 às 16h46min

The Courettes, da Dinamarca, toca em Uberlândia com Burning Movies

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Flávia Couri e Martin Wild formam o The Courettes, que faz o primeiro show em Minas / Foto: Divulgação

 

Para aqueles que acreditam que todo dia é dia de rock, acontece amanhã (21), no Vinil, a festa Garage'80 que traz a banda uberlandense Burning Movies e a atração internacional The Courettes, direto da Dinamarca, em iniciativa da produtora Triluna, responsável pelo DJ set dos intervalos.

As bandas apresentam seus repertórios próprios voltados para o bom, velho e barulhento rock and roll. A Burning Movies é formada por músicos já de longa estrada na cena local e regional. Traz nos vocais e guitarra Lucas Carcass, no baixo e foz Iuri Resende e na bateria Chelo Lion. Segundo o trio, seu som é baseado no garage/punk dos anos 60, 70 e 80. Caracterizam sua música como crua, tosca e primitiva que busca a raiz do rock primitivo de tambores de voodoo, delírio de guitarras ásperas e gravidade do baixo.

O duo The Courettes se apresenta pela primeira vez em Uberlândia e em Minas Gerais. Formado pela baixista e vocalista brasileira Flávia Couri e pelo baterista dinamarquês Martin Wild o Courettes aposta no garage rock. Os músicos também formam um casal e são pais do pequeno Lennon.

Flávia conta que eles estão super ansiosos pelo primeiro show em Minas Gerais neste projeto. Ela, que já fez parte do Autoramas e viajou bastante pelo Brasil e pelo mundo, fixou residência na Dinamarca e desde 2015 o Courettes não para (salvo pela breve licença-maternidade).

“Já fizemos mais de 100 shows pela Dinamarca, Alemanha, Inglaterra, Escócia, França, Espanha, Holanda, Áustria, Finlândia, Suécia e Brasil – incluindo festivais importantes como o Eurosonic, SPOT e Reeperbahn Festival – e recebemos elogios de dois dos maiores críticos musicais do mundo: David Fricke (da ‘Rolling Stone’) e Kieron Tyler (da ‘MOJO’)”, conta a vocalista.

“Here Are The Courettes”, álbum de estréia, traz os singles “Boom! Dynamite!” e “Hoodoo Hop”. Eles têm ainda um álbum ao vivo, “Alive from Tambourine Studios” e já finalizou o novo álbum, “We are The Courettes” que será lançado em 2018 e conta com participação especial de Zé do Caixão e nota introdutória escrita pelo jornalista David Fricke.

 

SERVIÇO

O QUE: Shows com as bandas The Courettes e Burning Movies

QUANDO: Quinta-feira (21), às 21h

ONDE: Vinil Cultura Bar (Av. Segismundo Pereira, 1.121, Santa Mônica)

INGRESSOS: R$ 10

INFORMAÇÕES: 3234-6999


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90