Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/09/2017 às 16h26min - Atualizada em 20/09/2017 às 16h26min

Governo anuncia mais verba para Uberlândia

DA REDAÇÃO

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), anunciou hoje o investimento de R$ 21 milhões em diversos cursos de qualificação em Uberlândia e outras nove cidades mineiras.

“Com esse recurso podemos fazer muito pelos jovens em situação de vulnerabilidade social de outras cidades que estão excluídos do mercado de trabalho”, afirmou a secretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Rosilene Rocha. Ela anunciou os recursos junto com o secretário de Estado adjunto da Educação, Wieland Silberschneider.

Além de Uberlândia, serão atendidas as cidades Governador Valadares, Montes Claros, Juiz de Fora, Divinópolis, Teófilo Otoni, Paracatu, São João del-Rei, Curvelo e Diamantina.

O anúncio foi feito durante a entrega de certificados dos cursos do Projeto Trampos, uma das linhas de ação do Programa Juventudes, da Sedese, a 231 jovens de Belo Horizonte. Os contemplados são moradores de dez comunidades da capital e foram diplomados após dois meses frequentando os cursos do Projeto Trampos. Os cursos oferecidos foram de analista de redes sociais, editor de projetos visual gráfico, assistente de produção cultural, organização de eventos, confeitaria, desenvolvedor de aplicativo para dispositivos móveis, além da capacitação em mecânica de motos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90