Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/09/2017 às 05h18min - Atualizada em 20/09/2017 às 05h18min

Praia Clube treina pela 1ª vez com time completo

Equipe reintegrou o técnico Paulo Coco e jogadoras Suelen e Amanda

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Suelen e Amanda são reintegradas ao Praia Clube após passagem por seleção / Foto: Éder Soares

 

Desde que o time foi apresentado de forma oficial, no dia 19 de junho, o Dentil/Praia Clube não pôde contar com o seu elenco completo para os treinamentos e amistosos preparatórios para a Superliga Feminina. Isto foi até ontem, quando ocorreu a chegada em definitivo da líbero Suelen, da ponteira Amanda e do técnico Paulo Coco, que estavam com a Seleção Brasileira Feminina. O trio praiano conquistou com o time brasileiro os títulos do Torneio de Montreux (Suíça), o Grand Prix (Liga Mundial Feminina), o Sul-Americano e ainda o vice na Copa dos Campeões. 

Segundo o técnico Paulo Coco, o tempo de treinamentos até a estreia na Superliga, no dia 17 de outubro, contra o Rio do Sul, em Santa Catarina, será suficiente para que o time entre com o mínimo de entrosamento. 

“Realmente corremos contra o tempo neste momento, mas com a experiência e qualidade das atletas que temos, tenho certeza de que o time começará a competição em uma boa condição. É claro que temos um desafio em igualar ao máximo possível a condição física de todo grupo, já que temos atletas em níveis diferentes, neste momento”, disse.

A ponteira Amanda se diz feliz e motivada com a reintegração ao elenco praiano. “A Seleção Brasileira ficou para trás. Foi um período de muito trabalho, no qual conquistamos títulos importantes, mas agora meu pensamento é apenas no Praia, em me entrosar o mais rápido com o grupo e entrar forte na Superliga”, afirmou.

Já a líbero Suelen entende que, apesar de o time entrar na Superliga com o status de favorito, a coisa ficará bem mais difícil na hora da competição. “Temos um grande time, com jogadoras renomadas em cada posição, porém estes nomes precisam se traduzir em um voleibol competitivo dentro de quadra. Nomes não ganham jogo, o que ganha jogos é o trabalho no dia a dia”, disse. 

No próximo final de semana, o Praia recebe o Brasília para mais uma série de três jogos preparatórios para a Superliga. As partidas serão realizadas na sexta-feira (22), no sábado (23) e no domingo (24), na Arena Praia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90