Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/09/2017 às 05h01min - Atualizada em 14/09/2017 às 05h01min

Encontro regional terá ministro e Rodrigo Maia

DA REDAÇÃO

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estarão em Araxá participando do Seminário de Câmaras Municipais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, que acontece hoje e amanhã no Teatro Municipal de Araxá. O evento irá reunir vereadores dos 66 municípios da macrorregião para promover a troca de experiências, atualização de normas e processos legislativos e a elaboração de propostas de interesse dessas cidades. Ao final do evento, será redigido um documento com demandas e reivindicações regionais a ser entregue aos governos estadual e federal.

O ministro da Justiça será um dos seis palestrantes do encontro e abordará o tema “Cooperação e Segurança”, no segundo dia. O presidente da Câmara dos Deputados não estava na programação oficial, mas sua presença foi confirmada pelo deputado federal Tenente Lúcio (PSB), que ainda articulou sua visita a Uberaba no início da tarde de hoje. A exemplo do encontro que teve em Uberlândia no início de julho, Rodrigo Maia vai se reunir com lideranças empresariais e setoriais para ouvir propostas e deverá se posicionar sobre a atuação da Câmara em relação as principais reformas que ainda precisam ser votadas no Congresso Nacional. No fim da tarde, ele segue para o encontro em Araxá e participa da abertura oficial.

O seminário foi idealizado a partir de encontros setoriais sediados pelas câmaras de Araxá, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia.

Após a abertura, haverá uma palestra sobre “Gestão e liderança” ministrada pelo presidente do Conselho de Administração do Grupo Zema, Romeu Zema Neto. No dia seguinte, além do ministro da Justiça, também haverá palestras com o desembargador Doorgal Andrada, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (tema: “Judicialização da Política e Politização da Justiça”); Rogério Rodrigues da Silva, presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Os novos desafios do mandato de Vereador); Francisco Frechiani, professor universitário, especialista em Direto Público, vereador e presidente da Câmara de Patos de Minas (Improbidade por Ato Legislativo e o verdadeiro papel do Vereador); e Alexandre Atheniense, advogado especialista em Tecnologia da Informação (Direito Digital e Internet).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90