Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/09/2017 às 18h07min - Atualizada em 13/09/2017 às 18h07min

Bombeiros continuam combate às chamas na Reserva do Panga

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Causa do incêndio ainda segue desconhecida / Foto: Martha Pannunzio

 

Pelo segundo dia consecutivo, o Corpo de Bombeiros continuou hoje os trabalhos de combate a um incêndio na Reserva Ambiental do Panga, às margens da MG-455, na saída para Campo Florido. O fogo no local, situado a 30 km do centro urbano de Uberlândia, teve início da manhã de ontem (12) e os militares devem retornar à reserva amanhã para combater focos que persistirem.

De acordo com o Batalhão, hoje, seis viaturas e cerca de 20 bombeiros estiveram na reserva. Os trabalhos também contaram com a ajuda de militares do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (36º BIMTz), além de servidores do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Ainda segundo os bombeiros, a área atingida só poderá ser contabilizada após o término do incêndio.

A Reserva Ecológica do Panga possui 403,85 hectares de vegetação nativa de Cerrado e é utilizada para pesquisa e ensino dos cursos de Geografia, Agronomia e, principalmente, Ciências Biológicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

 

CAÇA E PESCA

No fim da tarde de hoje o Corpo de Bombeiros também foi acionado para combater um incêndio no clube Caça e Pesca, na zona sul da cidade. De acordo com os militares, o fogo teve início em uma plantação de eucalipto, e, até o fechamento deste texto, os bombeiros ainda estavam no local.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90