Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/09/2017 às 18h28min - Atualizada em 12/09/2017 às 18h28min

CDL e Caixa assinam parceria para crédito

DA REDAÇÃO

A CDL Uberlândia e a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal assinaram, na manhã de hoje, um acordo de cooperação com o objetivo de atender o comércio com linhas de crédito com taxas diferenciadas, além de atendimento especializado para as micro, pequenas e médias empresas associadas à CDL. 

Com o acordo de cooperação, também serão oferecidas linhas de capital de giro, crédito rotativo, entre outras opções com taxas de juros reduzidas. Para este fim, a Caixa destinará R$ 100 milhões em estímulo à classe empresarial de Uberlândia. O crédito para micro empresários terá taxas de juros abaixo de 1% ao mês.

O presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo Novaes, disse que a disponibilização de crédito pela Caixa já está em vigência e só é valido para os seus associados. "É uma boa oportunidade para que os empresários que ainda não são filiados à CDL possam se credenciar e, assim, se beneficiar de linhas de crédito com índices reduzidos."

Ainda segundo Novaes, o convênio visa estimular o segmento varejista em Uberlândia. "Mais de 3,5 mil empresas filiadas à CDL serão favorecidas pela parceria. Esse acordo dá aos empresários acesso a uma política de incentivo para diversos fins e isso pode ajudar na retomada do crescimento econômico e na recuperação de empregos", afirmou.  

"O objetivo principal da Caixa é, neste momento de recessão econômica e restrição de crédito, possibilitar que os associados da CDL tenham condições diferenciadas junto ao banco, para que possam alavancar os negócios", disse o superintendente da Caixa Econômica Federal, Luiz Carlos Alves.

Para aderir, os interessados podem acessar o site. O convênio é válido até 2018, mas pode ser renovado.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90