Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/09/2017 às 14h10min - Atualizada em 08/09/2017 às 14h10min

Léo Chaves lança primeiro livro

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
“No colo dos anjos”, obra de ficção, marca estreia de Leo Chaves na literatura / Foto: Divulgação

 

O trabalho de Leo Chaves como cantor, compositor e instrumentista praticamente o Brasil todo já conhece. Ao lado do irmão Victor, na dupla Victor & Leo, ele viaja pelo país divulgando seus CDs e DVDs recheados de sucessos radiofônicos. E aos poucos, Leo Chaves tem enveredado também por outros caminhos. Tem atuado como palestrante e agora estreia na literatura com “No colo dos anjos” (Ed. Gente, 320 páginas, R$ 39,90), que terá seu lançamento em Uberlândia na segunda-feira (11), na Livraria Saraiva.

“Esse livro pegou muita gente de surpresa e de certa forma até eu me surpreendi. Comecei escrevê-lo já faz uns 2 anos e meio, 3 anos mais ou menos”, disse o autor em entrevista por telefone ao jornal Diário do Comércio, em pleno feriado de 7 de Setembro.

Na obra, que segundo o autor tem 70% de ficção e 30% de suas vivências, traz reflexões e analogias feitas por ele a partir de seus estudos do comportamento e desenvolvimento humano. “Tudo que eu aprendi e tenho aprendido impactou muito na minha vida, principalmente no que se refere ao desenvolvimento emocional e senti uma necessidade de dividir isso com as pessoas”, explica Leo.

A experiência do músico com o Instituto Hortense, que leva a matéria Escola da Inteligência para a grade curricular das escolas. A disciplina idealizada por Augusto Cury, tem como objetivo implementar nas instituições de ensino o desenvolvimento da inteligência emocional, aplicando aulas semanais dentro da grade curricular dos alunos. “As palestras que tenho proferido foram como um aponte para o livro, foi um conjunto de coisas que me trouxe a ele.

Os 28 capítulos, diz o músico, surgiram naturalmente ao longo desses anos assim como os nomes dos protagonistas Bruce e Martin. “Eu estava remando em uma represa, no meio do nada, e de uma forma inesperada e natural os nomes vieram”, conta.

Bruce é um jovem músico de 24 anos que vive o auge da fama e suas ilusões e vaidades. Ele é internado inconsciente. Suspeita-se que as drogas o levaram a esse estado. No hospital, Bruce recebe a visita de Martin, um artista já consolidado, respeitado por seu público. A amizade dos dois se fortalece e a jornada começa após o retorno de Bruce aos palcos, considerado por ele um fracasso. Ele perde muito rápido tudo que havia conquistado. “Depois de tocar para multidões ele é destruído pela mídia e faz um show para cerca de 100 pessoas. Pensa em desistir e Martin faz com que ele veja o que realmente o motiva a fazer música”, relata Leo.

A jornada de Bruce e Martin começa em uma clínica de reabilitação, uma fazenda onde os internos têm contato com as culturas da terra, plantam o que colhem e não têm tempo ocioso. “Muito do que tem no livro são histórias que eu vivenciei ou presenciei, mas é bom ressaltar que 70% do livro é ficção. Os outros 30%, no que se refere a aplicação de algumas práticas, são atitudes que sei que funcionam”, disse o cantor.

Leo Chaves já lançou o livro em São Paulo, no Rio de Janeiro, durante a Bienal, lança na segunda-feira em Uberlândia e deve passar ainda por Belo Horizonte, Goiânia e pelo Distrito Federal. “Onde Victor & Leo” passarem com a turnê devo lançar o livro também”, afirma ele que diz ainda estar “engatinhando” como escritor. “Quando as pessoas compram um disco do Victor & Leo sabem o que vão encontrar, mas não sabem o que vão encontrar neste livro, então, é um recomeço para mim e espero que os leitores gostem”, disse o escritor.

 

SERVIÇO

O QUE: Lançamento do livro “No colo dos anjos”

QUEM: Leo Chaves

ONDE: Livraria Saraiva (Center Shopping)

QUANDO: segunda-feira (11), às 19h

ACESSO: livre, mediante apresentação de senhas, limitadas, que serão distribuídas na Saraiva a partir das 10h

INFORMAÇÕES: 3015-8920


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90