Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/09/2017 às 05h05min - Atualizada em 06/09/2017 às 05h05min

Sertanejo e música romântica na noite

Na reta final de shows, Feira Agropecuária de Uberlândia recebe hoje Jads & Jadson, Amado Batista e Lucas Reis & Thácio

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Amado Batista, uma das atrações de hoje do Camaru, afirma que é complicado selecionar músicas para o repertório / Foto: Divulgação

 

Chegamos à última semana da 54ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2017. E para a noite de hoje, três grandes atrações foram selecionadas para levar sertanejo, moda de viola e romantismo à arena que tem lotado em praticamente todas as noites de apresentações musicais. Nesta quarta-feira, o palco é de Jads & Jadson, Amado Batista e Lucas Reis & Thácio.

O goiano Amado Batista é um exemplo de artista que se fez pelo talento. Apesar da origem humilde, jamais desistiu do sonho de compor e cantar para o país inteiro. O menino nascido em uma fazenda de Davinópolis, na época distrito de Catalão, hoje é querido pelas multidões por onde passa. E em Uberlândia não é diferente. “Sempre fui muito bem recebido em Uberlândia! As lembranças de minhas passagens por ai são as melhores. Tenho um enorme carinho pelo povo de mineiro”, disse o cantor, em entrevista ao jornal Diário do Comércio de Uberlândia.

Já são 42 anos de carreira e mais de 500 músicas gravadas. Fazer o repertório para um show de um artista desse porte, com um catálogo de mais de 30 álbuns de estúdio, não é tarefa fácil. “Por mais que eu tente sempre fica alguma de fora mas os maiores hits que o público espera estarão no repertório com certeza”, afirma o autor de hits como “Princesa”, “Minha rainha”, “Quem é você”, “Amigo” e “Seresteiro da noite”, entre tantos outros.

No ano passado ele celebrou as quatro décadas de carreira com um CD/DVD acústico muito bem recebido por público e crítica. E apesar de tanto tempo de estrada, Amado Batista está antenado com tudo que acontece no mercado musical. Seu catálogo está praticamente todo nas plataformas digitais. E essa facilidade de se lançar hoje em dia no mundo da música ainda requer talento. “Acredito que com a internet ficou mais fácil para entrar novos artistas e o tempo dirá quem vai ficar! A peneira é natural e os bons ficarão com certeza”, disse Amado Batista.

E o cantor e compositor afirma que já está com um novo projeto em mente, enquanto trabalha o DVD “Amado Batista 40 anos” (Som Livre). “A música de trabalho ‘Peão de obra’ está tocando bem em todo o Brasil”, comenta ele. Mais uma para o mega-setlist de logo mais.

 

SERTANEJO

O sertanejo é representado por duas duplas nesta noite. A paranaense Jads & Jadson surgiu em 2003 direto com um DVD acústico. De lá para cá, entre discos de estúdio e lançamentos ao vivo são nove trabalhos, o mais recente é “Diamante bruto” (2016).

Entre os maiores sucessos da dupla estão as músicas “Pra acabar com tudo”, "Vou beber", "Jeito carinhoso", “Ressentimento”, “Tô te querendo” e a mais recente, “Noite fracassada”.

E para abrilhantar ainda mais a noite tem prata da casa no palco. A dupla Lucas Reis & Thácio leva para a arena do Camaru suas modas de viola que têm conquistado o público que os recebe em diferentes Estados do Brasil. Amigos desde a infância, se conheceram quando tinham entre 12 e 13 anos de idade, quando integravam uma orquestra infanto-juvenil de viola caipira. “E isso em uma época em que tocar viola não era algo tão popular”, disse Thácio, em recente entrevista ao jornal Diário do Comércio.

Com uma equipe de 16 pessoas trabalhando com eles, a dupla divulga as músicas do CD e DVD mais recente, “Salon LRT – O sertanejo é assim”, gravado ao vivo em Franca (SP). O primeiro trabalho da dupla é de 2011. Para Lucas Reis, o DVD de 2015 foi bem trabalhoso por isso a dupla ainda vai excursionar bastante com ele. Coincidentemente, uma das participações no trabalho é de Jads & Jadson na música “Se é pra chorar eu choro”.

 

TRANSPORTE

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) disponibiliza linhas especiais de ônibus do transporte coletivo para o Camaru até o dia 10 de setembro. Para aqueles que querem se deslocar ao Parque de Exposição, haverá três linhas sentido Terminal Central – Camaru das 19h às 22h nos dias úteis, das 15h às 22h aos sábados e das 12h às 22h aos domingos e feriados. As linhas são as S906, S907 e S908 e sairão da baia da linha T-123, plataforma A do Terminal Central. A linha de ônibus regular A118 (Terminal Central - Pampulha) também leva ao Camaru. Assim que os shows terminarem, os veículos sairão do Parque de Exposições com destino a alguns bairros da cidade. O atendimento será feito por 15 linhas de ônibus (com identificação nos para-brisas) saindo da avenida João Mendes próximo ao Parque, a partir da 1h30.

 

SERVIÇO

O QUE: Camaru 2 017

QUEM: Shows com Jads & Jadson, Amado Batista e Lucas Reis e Thácio

LOCAL: Parque de Exposições do Camaru (rua Juracy Junqueira Rezende, 100, Pampulha)

QUANDO: Abertura dos portões para os shows às 18h

INGRESSOS: à venda nas lojas do Camaru no Pratic Shopping, no Center Shopping e na bilheteria do Camaru

INFORMAÇÕES


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90