Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/08/2017 às 05h33min - Atualizada em 09/08/2017 às 05h33min

Dia dos Pais terá pesca na lagoa do Parque do Sabiá

Peixes capturados podem ser levados para casa pelos pescadores

DA REDAÇÃO
Esta é a 10ª edição do “Pesca no Parque”; a expectativa é reunir duas mil pessoas / Foto: Divulgação/PMU

 

Em comemoração ao Dia dos Pais, no próximo domingo (13), a lagoa do Parque do Sabiá será liberada para a pesca esportiva. Esta é a 10ª edição da “Pesca no Parque”, e acontecerá entre 6h e 12h com expectativa de reunir um público de duas mil pessoas. A entrada é gratuita, e os peixes capturados durante a pesca poderão ser levados para casa, sem limite de quantidade.

Durante a pescaria, estarão liberados aos praticantes apenas o uso de varas comuns ou molinetes. O uso de redes ou tarrafas é proibido.

A área de pesca é restrita à lagoa principal, estando proibido pescar no deck, nos lagos atrás do aquário, no Bosque Lady Lene e na Lagoa dos Patos. Em virtude do evento, os pedalinhos não estarão funcionando no dia 13.

A lagoa do Parque do Sabiá é habitat de peixes criados em cativeiro das espécies carpa, tilápia e tucunaré. As iscas utilizadas poderão ser naturais ou artificiais e para participar da pesca basta comparecer ao local no horário informado.

“A ‘Pesca no Parque’ é um evento tradicional, muito esperado pelos uberlandenses. Além de ser um momento de lazer, a pesca também contribui para frear o superpovoamento de peixes na represa”, explica o diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Silvio Soares dos Santos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90