Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/07/2017 às 05h06min - Atualizada em 28/07/2017 às 05h06min

Inscrições para o Boca de Cena começam dia 1º

DA REDAÇÃO
Apresentações serão no Teatro Municipal de Uberlândia / Foto: Adreana Oliveira

 

A partir de terça-feira (1º), até o dia 11 de agosto, estarão abertas as inscrições para os artistas e grupos das áreas de música, teatro e dança interessados em participar do projeto Boca de Cena, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC). O projeto faz parte do programa Cultura na Comunidade e tem como diferencial liberar os espetáculos da cobrança do preço público de utilização do Municipal e ainda fornecer uma ajuda de custo aos selecionados.

As apresentações acontecerão entre os dias 10 e 19 de outubro e 17 e 28 de novembro em dois espaços do Teatro Municipal: o hall receberá as modalidades performance, pocket show e/ou flash mob e o palco italiano as apresentações mais longas. A duração mínima dos espetáculos deve ser de 50 minutos.

O Boca de Cena tem como objetivo fomentar as artes cênicas e musicais, divulgar e incentivar trabalhos dos grupos artísticos independentes atuantes em Uberlândia e promover o acesso e a popularização dos espetáculos de dança, música e teatro. Além de promover o intercâmbio entre os grupos e/ou artistas independentes da área de artes cênicas e música.

Quando contempladas, as 12 performances selecionadas devem ter apresentação com entrada franca ou preço popular com o valor máximo de R$ 20 o ingresso inteiro e R$ 10 a meia-entrada. 

As inscrições serão feitas de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 13h às 17h, na Casa da Cultura. Os interessados devem apresentar, em envelope lacrado, com a transcrição, em seu exterior, do nome do espetáculo, da área cultural correspondente - dança, música, ou teatro -, da modalidade (palco italiano ou hall do Teatro), entre outros documentos descritos no edital publicado no Diário Oficial da União do dia 7 de junho, nas páginas 20 a 27.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90