Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/07/2017 às 05h32min - Atualizada em 27/07/2017 às 05h32min

Uma noite para ficar na memória

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Área externa do Municipal recebeu 93 bateristas tocando simultaneamente na terça (25) / Foto: Marco Crepaldi/Secom/PMU

 

Na noite de terça-feira (25), a área externa do Teatro Municipal de Uberlândia recebeu uma iniciativa inédita: o 1º Encontro de Bateristas do Triângulo - Sou Mais Batera. Pela primeira vez na região, 93 bateristas tocaram simultaneamente clássicos do rock e pop.

Para abrir a noite foi escolhida a música “Do seu lado”, parceria de Nando Reis com a banda mineira Jota Quest. Depois, um clássico que tem tudo a ver com o evento por sua introdução poderos: “We will rock you”, do Queen. Depois vieram “Shook me all night long” (AC/DC) e a noite foi fechada com “Smells like Teen Spirit” (Nirvana).

Apesar de curto, o set agradou às centenas de pessoas que prestigiaram o evento. Assim como bateristas de todos os estilos, na audiência pessoas de todas as idades, gêneros e classes sociais mostrando que arte é uma grande ferramenta para a confraternização.

Em clima de nostalgia, grupos de amigos se encontravam ou porque conseguiram se planejar ou porque simplesmente encontraram algo em comum e podia contar que “aquela pessoa” estaria lá.

Antes da apresentação coletiva dos bateristas, entre eles mulheres e muitas crianças, foram apresentadas músicas em performances solo e grupo.

Pelos comentários de quem esteve por lá, a iniciativa foi sucesso e com certeza deve ter novas edições.

Vale ressaltar que em uma próxima edição o formato desse mega-palco precisa de algumas mudanças para que mais pessoas possam realmente ver a apresentação.Da forma como foi montada a arena quem não chegou cedo para pegar um bom lugar só conseguiu ouvir, o que não é nada ruim. No geral, foi uma ótima noite de terça que poderia ter sido desperdiçada no sofá da sala.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90