Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/07/2017 às 16h00min - Atualizada em 26/07/2017 às 16h00min

Cinco são feitos reféns em fazenda em Uberlândia

Segundo PM, ação começou por volta das 8h em Araguari e envolveu quatro suspeitos; dois foram presos

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER

Cinco pessoas foram feitas reféns por cerca de seis horas, ontem (25), em uma fazenda próxima ao distrito de Martinésia, na zona rural de Uberlândia. Após horas de negociações, todas as vítimas foram liberadas, dois suspeitos foram detidos e outros dois conseguiram fugir. Ninguém se feriu gravemente.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação começou por volta das 8h, quando quatro criminosos abordaram um homem em uma fazenda em Araguari. Eles tomaram o carro e se dirigiram para a zona rural de Uberlândia, trazendo junto o refém.

Já em Uberlândia, o grupo foi até uma fazenda, onde, armado, fez mais dois reféns: o proprietário e um funcionário. Durante a ação nesta fazenda, a PM foi acionada por uma testemunha e mandou o helicóptero até o local.

Ao notarem a presença da PM, os criminosos pegaram a caminhonete do dono da fazenda, e, fazendo as três vítimas reféns, empreenderam fuga. De acordo com a PM, durante o percurso, uma das vítimas que estava na carroceria do veículo caiu e foi deixada para trás. Dois criminosos fugiram pela mata nesse momento. Houve também troca de tiros.

Dois comparsas que estavam na caminhonete continuaram a fuga e, em posse de dois reféns, chegaram até a fazenda próxima ao distrito de Martinésia. No local, fizeram mais três reféns, entre eles, uma senhora de 77 anos, cadeirante.

Nesse momento começaram as ações de negociação da PM, que contou com o apoio do Grupo Especial de Reação (GER), das Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) e com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), enviado de Belo Horizonte para atuar nesse caso. As negociações ainda contaram com a presença do advogado dos suspeitos, que usavam uma vítima como porta-voz.

Após horas de negociações, os reféns começaram a ser liberados. Os criminosos ainda tentaram fugir pela parte de trás da fazenda, mas foram impedidos pela PM. Após mais conversas, foram liberados os últimos reféns e dois suspeitos se entregaram.

Um homem de 43 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido. A PM também apreendeu três armas de fogo e recolheu os veículos utilizados pelos suspeitos. Duas vítimas foram encaminhadas em estado de choque para um hospital particular da cidade. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90