Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/07/2017 às 11h30min - Atualizada em 20/07/2017 às 11h30min

Partidas dos JUMs seguem até amanhã em Uberlândia

Jogos Universitários ocorrem pela 3ª vez na cidade e reúnem 1 mil atletas

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Partidas de handebol acontecem no Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia / Foto: Éder Soares

 

Quase mil atletas universitários de todos os cantos de Minas Gerais estão em Uberlândia desde o último domingo (16) para os Jogos Universitários Mineiros (JUMs), que acontecem até amanhã. Esta é a terceira vez que a cidade recebe o evento, que nesta edição conta com a participação de 20 instituições de ensino superior de todo o estado.

As atividades são organizadas pela Federação Universitária Mineira de Esportes (Fume), em parceria com a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Os classificados durante os JUMs participarão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), marcados para acontecer no mês de outubro em Goiânia (GO).

Os quase mil participantes dos jogos em Uberlândia estão divididos em nove modalidades: futsal, basquete, vôlei, handebol, natação, judô, atletismo, vôlei de praia e FIFA 17 (modalidade de e-sports).

As competições estão acontecendo no Campus Educação Física UFU (Futsal, Basquete, Vôlei, Handebol, Natação, Judô), na Arena Tancredo Neves, o Sabiazinho (Futsal), no Sesi Gravatás (Atletismo), no Parque do Sabiá (Vôlei de Praia) e na Arquibancada Sports Bar (FIFA 17). As competições são abertas para o público.

Entre os uberlandenses na disputa dos JUMs está o time da Politécnica/Uberlândia, equipe do projeto da Academia do Vôlei. Em 13 participações no JUMs, a equipe do técnico Manoel Honorato já venceu nove vezes a competição. Hoje, no G5 da UFU, em horário a ser definido, a equipe fará uma das semifinais do voleibol masculino. O adversário será a Universidade de Viçosa ou a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Caso avance, a equipe fará a final no domingo.

“Vamos com tudo para buscar o nosso décimo título desta competição, que é muito importante, pois o campeão se classifica para os JUBs, e nós queremos estar em Goiânia no mês de outubro”, disse Honorato que falou também sobre a importância das competições universitárias.

“Campeonatos como este incentivam o ingresso dos universitários no esporte, pois mostra a importância da prática esportiva, além de também revelar talentos para vários esportes”, afirmou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90