19/07/2017 às 05h59min - Atualizada em 19/07/2017 às 05h59min

Rodrigo Parreira vai ao pódio em Mundial

DA REDAÇÃO
Atleta também conseguiu recorde em prova de salto / Foto: CPB/Divulgação

 

O uberlandense Rodrigo Parreira está com 100% de aproveitamento no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico. O atleta conquistou a prata e o bronze nas provas de salto em distância e 200m T36, respectivamente.

Além das medalhas, o atleta também garantiu o recorde das Américas na disputa dos 200m, com o tempo 25s19 e a sua melhor marca no salto em distância com 5m55.

Para fechar sua participação na competição, Rodrigo ainda competirá, neste sábado (22), da prova dos 100m T36, com grandes chances de subir mais uma vez no pódio.

“É resultado do trabalho diário. Estou feliz com as medalhas, mas vou manter o foco para a prova dos 100m”, disse Rodrigo Parreira em entrevista ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Leandro Garcia, treinador do atleta, revela sua satisfação ao ver Rodrigo dando o melhor a cada prova. “A meta principal para a competição já foi alcançada, queríamos que ele melhorasse os recordes pessoais. As medalhas são o bônus do trabalho e dedicação dele. Agora só nos resta torcer para que Rodrigo consiga um bom desempenho em sua última prova e volte para casa com mais experiência e carga competitiva”, disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »