Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/07/2017 às 05h22min - Atualizada em 18/07/2017 às 05h22min

Campeã olímpica Fabiana se reapresenta ao Praia

Atleta teve 3 meses de férias e diz que período ajudou a motivá-la

EDER SOARES | REPÓRTER
Pela primeira vez em 17 anos Fabiana teve um tempo maior de férias / Foto: Eder Soares

 

 

A central Fabiana Claudino se reapresentou na tarde de ontem, no G3 do Praia Clube, onde já começou os trabalhos ao lado do elenco do Dentil/Praia, que se prepara para a temporada 2016/2018 da Superliga Feminina de Vôlei.

Fabiana ganhou um tempo maior de férias e por isso só se apresentou ontem. Segundo a atleta, desde que começou a sua trajetória no voleibol jogando simultaneamente entre clubes e a Seleção Brasileira, há 17 anos, ela nunca conseguiu tirar mais do que dez dias de férias.

“Dessa vez eu fiquei três meses descansando e isso me trouxe uma renovação mental e física muito grande. Eu estava precisando deste tempo para mim. Chego com muito mais motivação e disposta para começar os treinamentos e pensar nos objetivos do Praia para a temporada”, disse a central.

A bicampeã olímpica em Pequim (2008) e Londres (2012) não faz mais parte do elenco da Seleção Brasileira, pedido feito pela própria jogadora ao técnico José Roberto Guimarães. Esta será segunda temporada seguida da central atuando com a camisa do Praia.

“Quando acabou a última Superliga eu já deixei claro o meu interesse em permanecer no Praia, por tudo aquilo que o clube proporciona para as suas jogadoras. É um lugar que me dei muito bem, onde me sinto em casa, e que espero ser ainda melhor do que na última temporada. Teremos muito trabalho, mas temos um time muito forte para brigar pelo título e vamos trabalhar muito por isso”, disse.

Com a chegada de Fabiana, restam se integrar ao elenco praiano mais três jogadoras. A norte-americana Nicole Fawcett, uma das novidades para a temporada, chegará somente no próximo mês. A líbero Suelen e a ponteira Amanda estão com a Seleção Brasileira e ainda não têm data definida para se apresentarem.

 

Elenco Praia Clube

Ponteiras: Fernanda Garay, Ellen, Carla e Amanda

Opostas: Nicole Fawcett e Andreia

Líberos: Suelen e Laís

Centrais: Fabiana, Natasha, Walewska

Levantadoras: Claudinha e Ananda

Técnico: Paulo Coco


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90