Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/07/2017 às 05h11min - Atualizada em 18/07/2017 às 05h11min

Deputados mineiro visitam cidade onde PM foi morto

DA REDAÇÃO
Deputados constatam falta de efetivo em Santa Margarida / Foto: Divulgação

 

A falta de efetivo em Santa Margarida (na Zona da Mata) foi constatada ontem por deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em visita ao Destacamento da Polícia Militar (PM) do município.

Solicitada pelos deputados Sargento Rodrigues (PDT), que preside a comissão, Cabo Júlio (PMDB), Fred Costa (PEN), João Leite (PSDB) e João Vítor Xavier (PSDB), a atividade foi motivada pelo assassinato do cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, morto na segunda-feira (10) da semana passada, durante tentativa de assalto a banco na cidade.

Em Santa Margarida, que tem cerca de 15 mil habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), havia grande movimentação naquele dia por causa de pagamentos de servidores e também os referentes à cafeicultura, uma das principais atividades econômicas do município.

Segundo o tenente Marcelo Moreira, comandante do Pelotão de Matipó (Zona da Mata), ao qual o destacamento de Santa Margarida é subordinado, a cidade conta com nove PMs na sede e três no distrito de Ribeirão de São Domingos. As escalas, de 8h às 19h e de 19h às 5h, contam sempre com dois policiais, efetivo presente no dia do crime.

Ele relatou que, até abril de 2016, cinco policiais atuavam na sede, quando o número foi ampliado. Naquela data, caixas do Banco do Brasil foram explodidos por bandidos durante a madrugada. “O município ainda conta com um dos destacamentos com maior efetivo”, comentou o tenente, que acrescentou que não há turno com número superior, exceto quando um evento ocorre na cidade.

A gerente do Banco do Brasil de Santa Margarida e secretária do Conselho Comunitário de Segurança Pública da cidade, Raquel Maria Ribeiro Dias da Silva, ressaltou a demanda por investimentos na área.

“Desde a explosão de caixas no ano passado, fizemos um abaixo assinado para que um pelotão se instale na cidade no lugar do destacamento. Santa Margarida atende aos critérios para isso”, disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90