Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/07/2017 às 05h07min - Atualizada em 15/07/2017 às 05h07min

URT e Villa Nova buscam classificação na Série D

Times mineiros jogam domingo e levam vantagem para os confrontos

EDER SOARES | REPÓRTER
URT joga por empate após bater a Portuguesa-RJ por 1 a 0 / Foto: Toninho Cury/AG Esportes

 

Em vantagem nos seus confrontos pela primeira fase dos mata-matas da Série D do Campeonato Brasileiro, URT, de Patos de Minas, e Villa Nova, de Nova Lima, partem para jogos de volta da quarta divisão nacional.

As duas equipes entram em campo amanhã. A URT, representante do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta a Portuguesa, às 16h, na Ilha do Governador. Já o Villa Nova encara o União, às 19h, na cidade de Rondonópolis (MT).

Se avançarem, os mineiros vão para as oitavas de final da competição e precisarão galgar apenas mais dois mata-matas para chegarem às semifinais e garantirem o acesso para a Série C de 2018.

Com uma sequência de cinco jogos sem derrota, a URT tentará manter a boa fase no Rio de Janeiro. No primeiro confronto, em Patos de Minas, o Trovão Azul venceu por 1 a 0, com gol do lateral esquerdo Fábio Alves. Para seguir no certame, a URT joga por um empate.

O técnico Rodrigo Santana ainda não divulgou a equipe que começa a partida diante da Lusa Carioca, tendo feito ao longo da semana experiências na defesa, com Leo Fioravanti, e no meio de campo, com Jean.

O meia Márcio Diogo, que chegou na semana passada e participou no segundo tempo no jogo de ida, briga por uma vaga no setor de criação. Sua entrada vai depender do esquema a ser adotado por Rodrigo Santana, com dois ou três volantes.

“Vamos levar estas dúvidas até momentos antes da partida. O importante é que o time está preparado para fazer uma partida equilibrada para que possamos, ao final dos noventa minutos, nos garantir na próxima fase”, disse o técnico da URT, Rodrigo Santana.

 

VILLA NOVA

Mesmo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para a equipe do União, o técnico do Villa Nova, Ito Roque, prega respeito ao time do Mato Grosso e prevê um confronto difícil.

No jogo da ida, em Nova Lima, o Leão não deu chances ao time mato-grossense e venceu por 2 a 0.  O treinador, como já é costume, faz mistério em relação ao time para a partida de volta, neste domingo, às 19h, em Rondonópolis.

“Tenho certeza que enfrentaremos uma equipe que irá procurar o resultado desde os primeiros minutos, mas precisamos ter serenidade para não deixar com que eles tomem conta da partida. Temos jogares experientes para saber administrar a vantagem que temos”, disse Ito Roque.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90