Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/07/2017 às 05h26min - Atualizada em 13/07/2017 às 05h26min

Edição 2017 do Jemu vai reunir 3 mil alunos

DA REDAÇÃO
Campeonato acontecerá entre 26 de agosto e 1º de outubro com mais de 600 disputas / Foto: Secom/PMU/Divulgação

Já começaram as preparações para a 11ª edição dos Jogos das Escolas Municipais de Uberlândia (Jemu), promovido pela Secretaria de Educação. Mais de três mil estudantes de 45 escolas municipais de ensino fundamental, com idade entre nove e 16 anos, participarão da competição em 2017.

Neste mês de julho, professores de Educação Física estão preparando as equipes para o campeonato, que acontecerá entre 26 de agosto e 1º de outubro, sempre aos sábados e domingos, das 8h às 14h. Serão mais de 600 disputas nas modalidades atletismo, futsal, handebol, vôlei, peteca e dama, distribuídas em 14 dias de jogos.

Segundo o coordenador do Jemu, Osmar Rodrigues de Oliveira, os jogos ocorrerão na Praça de Esportes Minas Gerais (antigo UTC), Arena Sabiazinho, Escola Municipal Professor Otávio Batista Coelho Filho e Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU).

“A equipe do Jemu terá mais de 120 professores de Educação Física e ainda contará com servidores da Secretaria de Educação e das escolas participantes”, disse.

 

 

HISTÓRIA

A primeira edição dos Jogos das Escolas Municipais de Uberlândia foi no ano de 2005, com a participação de mais de 50 escolas. Devido ao sucesso, o campeonato foi incluído no calendário esportivo escolar municipal.

A expressividade alcançada fez com que os jogos tornassem uma espécie de vitrine para técnicos esportivos de clubes da cidade e região. A competição ainda contribui para melhorar a socialização, rendimento escolar e disciplina, além de vários outros benefícios adquiridos com a prática esportiva.

Entre os objetivos do Jemu destacam-se a promoção da continuidade curricular da disciplina de Educação Física, a realização de intercâmbios sociais entre os participantes, o incentivo da prática esportiva e o incentivo para novos talentos dos esportes, entre outros. Durante a realização dos jogos, são oferecidos transporte, troféus, medalhas e lanche para os participantes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90