Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/07/2017 às 05h15min - Atualizada em 13/07/2017 às 05h15min

Em shopping, PM prende jovem por roubo a carro

Houve tiroteio e perseguição durante a ocorrência; outro suspeito fugiu

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER

Um jovem de 23 anos foi preso e dois veículos roubados foram recuperados pela Polícia Militar (PM) na noite de anteontem. Durante a ocorrência, foram registrados perseguição e disparos de arma de fogo no estacionamento do Uberlândia Shopping, na zona sul da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, por meio de um aplicativo de celular, os militares foram informados de que uma caminhonete roubada estava estacionada no shopping, situado no bairro Morada da Colina. A PM e os seguranças do local montaram uma operação esperando que suspeitos buscassem o veículo.

Durante o monitoramento, por voltas das 17h, dois homens, em um carro, se aproximaram da caminhonete roubada, e, logo em seguida, foram embora. Segundo a PM, um dos ocupantes era conhecido por práticas criminosas.

A operação foi mantida, e, por volta das 21h, houve o retorno do mesmo carro que havia aparecido no shopping à tarde. Um dos ocupantes desceu e entrou na caminhonete. Nesse momento, a PM começou a abordagem, mas o motorista da caminhonete ligou o veículo e fugiu. Para escapar, ele realizou diversas manobras perigosas dentro do estacionamento, inclusive, indo na direção de pedestres e de um vigilante, que, em posse de uma arma, atirou duas vezes na direção da caminhonete.

O suspeito conseguiu fugir e o veículo foi encontrado abandonado na avenida Nicomedes Alves dos Santos, sentido bairro Shopping Park. Um cerco foi montado em uma mata próxima ao local, mas o homem não foi encontrado.

O segundo suspeito, de 23 anos, que estava no outro carro, foi contido pelos seguranças do shopping e preso pela PM. Aos militares ele disse que não havia participado do roubo da caminhonete, mas que havia roubado outro veículo há alguns dias. Ele indicou onde estava o automóvel e a PM o localizou no cruzamento da rua Tenente Virmondes com a avenida Rondon Pacheco, no setor central da cidade.

Os veículos roubados foram encaminhados ao pátio e o suspeito foi preso. A arma que o segurança usou para se defender também foi recolhida.

 

NOTA

A assessoria de imprensa do Uberlândia Shopping disse por meio de nota “que colaborou com a Polícia Militar em uma ação que envolveu um veículo roubado que encontrava-se no estacionamento. Durante a ação, o veículo fugiu do cerco e um suspeito que estava em outro automóvel foi preso. O shopping informa ainda que não houve feridos”.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90