Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/07/2017 às 05h11min - Atualizada em 13/07/2017 às 05h11min

Praia recebe competições esportivas

Clube será sede de torneios infantojuvenis de natação e tênis; são esperados mais de 1 mil atletas

EDER SOARES | REPÓRTER
Etapa de Uberlândia do Circuito Nacional Correios de Tênis Infantojuvenil será dividida em quatro torneios / Foto: Ascom/Praia

 

Dois eventos esportivos serão sediados no Praia Clube a partir de amanhã. A expectativa é que mais de 1 mil atletas passem pelas dependências praianas, que irão receber o Troféu Dr. José Mendes Júnior – Campeonato Mineiro Infantojuvenil de Natação de Inverno, nesta sexta e sábado, e o Circuito Nacional Correios de Tênis Infantojuvenil 2017, a partir de sábado.

O Troféu Dr. José Mendes Júnior – Campeonato Mineiro Infantojuvenil de Natação de Inverno, acontece em parceria com Federação Aquática Mineira (FAM). As provas serão realizadas no complexo de piscinas semiaquecidas. A competição reunirá 230 atletas de 13 clubes de várias regiões do estado.

O evento soma entre nadadores, torcida e equipe organizadora um público estimado de 500 pessoas. Em 2016, o Clube também sediou a competição e ficou com o vice-campeonato. Neste ano, 31 nadadores representarão as cores praianas, sendo 20 da categoria infantil e 11 da juvenil.

Segundo a técnica da equipe Infantil do Praia Clube, Rosana Nascentes, os atletas estão preparados e com grande expectativa. “Até o momento, participamos de três competições regionais dentro do Praia. Em Santos (SP), os meninos participaram do campeonato Sudeste, que serviu como preparação para este Estadual. Como não teremos o Brasileiro de Inverno em 2017, a expectativa para a disputa fica ainda maior por parte dos atletas e comissão técnica”, disse Rosana.

“Estamos felizes em sediar este torneio mais uma vez. Em casa, haverá muita tensão, mas reitero que eles estão preparados para superar todas as adversidades e suplantar as expectativas. O apoio dos amigos e familiares vindo das arquibancadas será uma braçada a mais dentro da piscina. Contamos com a força de cada um deles”, afirmou a treinadora.

 

TÊNIS

A partir deste sábado (15) até o dia 30 deste mês, as quadras de saibro do Praia Clube receberão tenistas do Brasil inteiro para a disputa da etapa de Uberlândia do Circuito Nacional Correios de Tênis Infantojuvenil 2017. A competição reunirá aproximadamente mil atletas.

Dentro do certame haverá quatro torneios: Brasileirão Tennis Kids, Brasileirão (Qualifying), Copa das Federações e Brasileirão (Chave Principal).  O diretor de esportes do Praia Clube, Luiz Eugênio Ribeiro, em conjunto com os demais diretores, fechou a parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O evento também terá o apoio da Federação Mineira de Tênis (FMT).

Para o coordenador de esportes do Praia, André Luís Malaquias, a estrutura do Praia foi fundamental para que a entidade máxima do tênis brasileiro escolhesse o Clube.

“Vários foram os fatores foram determinantes para a realização do torneio aqui, dentre os quais destaco a localização central do município, a disponibilidade de voos regulares, malha rodoviária em boas condições e de fácil acesso, estrutura e atendimento do Clube, rede hoteleira que atende a necessidade do evento”, disse.

 

CHAVE PRINCIPAL

No naipe masculino serão 48 atletas, sendo 36 atletas pelo ranking, oito vindos do qualifying e quatro com concessão de Wild Card. No feminino, por sua vez, serão 24 tenistas, sendo 18 pelo ranking, quatro vindas do qualifying e duas com concessão de Wild Card, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos.

 

DATAS

Campeonato Mineiro Infantojuvenil de Natação de Inverno – 14 e 15 de Julho

Brasileirão Tennis Kids – 15 a 17 de Julho

Brasileirão Qualifying – 18 a 21 de Julho

Copa das Federações (torneio disputado entre os estados) – 22 a 25 de Julho

Brasileirão Chave Principal – 26 a 30 de Julho


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90