Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/07/2017 às 05h23min - Atualizada em 12/07/2017 às 05h23min

Jovem é preso por estupro de menina de 5 anos

Vítima era sobrinha do suspeito, de 18 anos; Delegada afirma que abusos ocorriam há um mês

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Delegada diz que suspeito apresentou comportamento muito tranquilo, apesar da acusação / Foto: Vinícius Romario

 

Um jovem de 18 anos foi preso, ontem, pela Polícia Civil, suspeito de estuprar a sobrinha de 5 anos. Ele foi detido em casa, no bairro Taiaman, zona oeste de Uberlândia, onde também foram encontrados dois cachimbos de crack e cinco munições calibre 38.

De acordo com a delegada Alessandra Rodrigues Cunha, a denúncia desse caso chegou por meio Secretária Municipal de Combate às Drogas. A suspeita é que os abusos aconteciam há mais de um mês. Inclusive, na hora em que foi ouvida, a criança afirmou ter sido abusada na noite anterior.

À delegada, a criança relatou que o tio a buscava à noite, no quarto, e, juntos, assistiam a filmes pornôs. “Ela conta com o vocabulário de criança, mas são fatos pesados. Ela diz que ela e o tio, após assistirem aos vídeos, repetiam o que acontecia no filme. Não houve penetração, mas a criança conta que o tio esfregava o pênis em sua vagina e também outras práticas sexuais”, afirmou Alessandra Cunha.

Em relação à situação atual da menina, a delegada disse que um estudo, acompanhado por profissionais, será feito para saber se ela tem condições de continuar vivendo com os pais. “A vítima e a família terão acompanhamento psicológico e do Conselho Tutelar. Caso seja comprovado que ela ainda continua em situação de risco, o caso será encaminhado para a Vara da Infância”, disse Alessandra Cunha.

Sobre o depoimento do suspeito, a delegada conta que ele nega as acusações. “Já acompanhei diversos fatos como esse. Geralmente, quando a pessoa é inocente, se mostra preocupada, chora. Esse jovem não, se mostrou muito calmo por estar sendo apontado por um crime tão bárbaro”, ressaltou Alessandra Cunha.

O jovem, que não tinha passagens pela polícia, será encaminhado para o presídio Jacy de Assis.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90