Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/07/2017 às 05h55min - Atualizada em 12/07/2017 às 05h55min

Inscrições abertas para 2º Mercado de Pulgas

DA REDAÇÃO
Coleção de miniaturas de fuscas exibidas na primeira edição do Mercado de Pulgas / Foto: Marco Crepaldi/Secom/PMU

 

Estão abertas até a próxima terça-feira (18), as inscrições para a segunda edição do Mercado de Pulgas, que acontecerá em agosto, em data exata a ser definida, no Mercado Municipal de Uberlândia.

Na feira, haverá a exposição, venda e troca de produtos como: livros, gibis, bijuterias, revistas, artigos de decoração, CDs, DVDs, vinis, louças, fotografias, relógios, selos, moedas, antiguidades obras de artes, entre outros. 

Promovida pela Secretaria Municipal de Cultural (SMC), a primeira edição do Mercado de Pulgas aconteceu em maio e reuniu 29 colecionadores de relíquias e objetos antigos no Mercado. Até bicicletas estiveram expostas na ocasião. O sucesso de público, foi fundamental na decisão de realizar uma segunda edição.

Seguindo os mesmos critérios utilizados em maio, o objetivo da feira é oportunizar a exibição, venda e troca de produtos e bens colecionáveis por apreciadores de antiguidades.

Artistas, brechós, antiquários e ateliês que quiserem participar como expositores podem ir ao Espaço Cultural do Mercado, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para efetuar inscrição.

Outras informações podem ser obtidas no edital, publicado no Diário Oficial do Município no dia 20 de junho. O Espaço Cultural do Mercado fica na rua Olegário Maciel, 155, Centro (acesso pela rampa).

Os inscritos devem ser pessoas físicas maiores de 18 anos ou jurídicas.

Os objetos expostos devem atender ao menos dois dos quatro critérios apontados em edital: raridade, antiguidade e bom estado de conservação.

Para se inscrever é preciso levar a ficha de inscrição preenchida (disponível no site), documentos (pessoais ou da empresa), comprovante de residência e a relação dos produtos que serão expostos em agosto.

Serão selecionados até 30 expositores e os nomes serão divulgados no dia 4 de agosto. O Mercado de Pulgas faz parte do programa Cultura na Comunidade. Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone: 3235-7790.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90