Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/07/2017 às 16h49min - Atualizada em 10/07/2017 às 16h49min

Mineiros vencem jogos de ida nos mata-matas

URT e Villa Nova seguem com vantagem para este final de semana; caso avancem, equipes se enfrentam nas oitavas

EDER SOARES | REPÓRTER
Técnico atribui vitória a ajustes feitos na URT para o segundo tempo de jogo / Foto: Toninho Cury/AG Esportes

 

URT e Villa Nova começaram bem a primeira fase dos mata-matas do Campeonato Brasileiro – Série D. Os dois clubes venceram as partidas de ida e seguem com vantagens para os confrontos de volta, ambos fora de casa, no próximo final de semana. 

Jogando no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, no sábado (8), a URT bateu a Portuguesa (RJ) por 1 a 0 com gol marcado pelo lateral esquerdo Fábio Alves, aos 14 minutos do segundo tempo. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (16), às 15h, na Ilha do Governador. O Trovão Azul joga pelo empate para avançar às oitavas de final. 

O técnico Rodrigo Santana não gostou nada do primeiro tempo feito pela URT diante de uma Portuguesa bastante retrancada. Segundo ele, foi preciso dar uma bronca na equipe no intervalo para que o time reagisse. 

“No intervalo cobrei muito forte do nosso time, pois estávamos um pouco omissos com a posse de bola, embora sem a bola estivéssemos jogando bem. E surtiu efeito, pois conseguimos fazer o gol da vitória”, disse Santana. 

Já o Villa Nova, no domingo (9), recebeu o União Rondonópolis (MT) no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e assinalou 2 a 0 no time mato-grossense. O Leão do Bonfim abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com Jhonathan, que recebeu lançamento na área e tocou na saída do goleiro.

O segundo gol foi marcado por Douglas, em cobrança de pênalti, aos cinco minutos do segundo tempo. No domingo, o Villa vai até o Rondonópolis, onde pode perder até por um gol de diferença. Se Villa e URT avançarem em seus confrontos, serão adversários nas oitavas de final.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90