Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/07/2017 às 05h59min - Atualizada em 09/07/2017 às 05h59min

Encontro de varejistas acontece nesta semana

DA REDAÇÃO
Sevar deste ano contará com 120 expositores / Foto: Divulgação/Amis

 

Uberlândia sedia, nos dias 12 e 13 deste mês, o Super Encontro Varejista (Sevar) do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Considerado um dos maiores eventos do varejo do país, o evento é promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e acontece no Center Convention (Avenida João Naves de Ávila, 1.331). A programação conta com palestras, workshop, debates, visita técnica e uma feira de negócios.

Esta é a 20ª edição do Sevar do Triângulo e Alto Paranaíba. Neste ano, a quantidade de estandes dobrou em relação ao evento de 2016. São aproximadamente 120 expositores de produtos e serviços para todo ramo varejista, como mix da área alimentícia, equipamentos e tecnologia. O público-alvo são os empresários e profissionais supermercadistas, atacadistas, panificadores e de outros canais do varejo, como empórios e mercearias. 

O Sevar tem o apoio da Associação Comercial, Industrial de Uberlândia (Aciub), da CDL Uberlândia e do Sindicomércio.

 

SETOR

Segundo a AMIS, o evento reflete a relevância do Triângulo e Alto Paranaíba para o segmento supermercadista mineiro e nacional. Nos últimos anos, essas regiões vêm puxando a expansão do setor no interior, com a presença das principais redes que atuam no setor supermercadista brasileiro e o crescimento das empresas locais. Uberlândia, por exemplo, é a única cidade do estado a contar com lojas das quatro maiores redes supermercadistas do país: Carrefour, Grupo Pão de Açúcar, Walmart e Cencosud/Bretas.

Neste ano, em todo o estado, o setor está investindo R$ 400 milhões em abertura e reformas. A associação aponta que pelo menos 56 unidades serão abertas em Minas, com a geração de 5,6 mil postos de trabalho. De janeiro a maio deste ano, conforme o último dado disponível, o segmento acumula crescimento de 1,25%.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90